sábado, 7 de setembro de 2013

Vamos voltar, Galo!


Saudações C.A.M.peões da Libertadores 2013. Nos recuperamos da ressaca, da rouquidão de tanto gritar "É CAMPEÃO!", da emoção da conquista, e iremos carregar essa felicidade para sempre, e voltamos ao campeonato brasileiro de 2013, o Brasileirão da Série A. Assim como nós, o time do Galo se recuperou de todas as suas ressacas pela conquista da Libertadores, pela saída de Bernard e voltou para o Brasileirão, dets vez de corpo e alma. Algo que tanto nós quanto o time do Galo descobrimos no retorno a competição é: na América do Sul, manda o melhor time, no Brasil, o mais influente.


Logo no jogo do retorno contra o Botafogo, tivemos um árbitro que além de terrível, foi mal intencionado a favor de um time do "eixo do mal", ou como alguns jornalistas chamam, eixo Rio/São Paulo. Faltas duvidosas, penalti claro não marcado (de novo), e a regra parecia clara: "Na dúvida, apite a favor do eixo!", não é assim mesmo, Arnaldo? Saímos de campo, com um empate heroíco, de um time que atropelou tudo, inclusive a arbitragem, e voltou com honras a disputar o campeonato.

O primeiro fato que temos que aceitar é que realmente, teremos que abrir mão do Brasileiro, quando o campoenato entrar em sua reta final, estaremos poupando atletas para a busca do Título Mundial no Marrocos, logo, fica bem mais díficil sonhar com ele. O segundo fato que temos que aceitar é que o Kalil e a Globo não são amigos, que a Globo manda no futebol Brasileiro, e que a globo gosta dos times de maior torcida do país, Flamengo e Corithians. Lembro de um Brasileiro, que não sei ao certo se foi 95 ou 96, em que o Flamengo de Romário, estava com uma proposta de casamento, quase aceita pela série B, e na reta final do campeonato, eles apareceram, os penaltis, e dou o seguinte mérito, vi quase todos e concordo que quase todos foram de fato penaltis, e porquê foram penaltis, convertidos em gol? Porquê o juiz apitou! Até agora tudo muito óbvio, porém se façam essa pergunta: e se fosse o Galo? E se fosse o Grêmio? E se fosse o Sport, o Náutico, a Ponte, o Figueirense? Eles seriam marcados todos, com tanta convicção?

No jogo contra o Botafogo tivemos um não marcado, na final da libertadores tivemos um não marcado, pela quantidade de penaltis que tentamos cavar, contra o mesmo Botafogo tivemos um não marcado no jogo de volta pela Copa do Brasil, no Tchô, e quantos outros, não tivemos, e não vamos ter?

Que fique claro, isso não é choro ou mimimi, é a contatação de um fato! Um fato que pra mim é mais um dos fatores que levaram o Cuca a decidir focar na Copa do Brasil, por ser o torneio secundário, menos interessante para a Globo, a arbitragem deve estar também menos ligada e deixar que ocorram jogos mais justos.

Então que venha o Mundial de Clubes, que a Rede Globo, a CBFlu, CBFogo, ou CRUBF escolham quem favorecer no campeonato, e que continuemos a disputar os campeonatos mais justos, onde podemos ser campões sem influências externas.

Encerrando e já prevendo gente dizendo que é teoria da conspiração, pesquisem no Google "Atalanta escândalo resultados", vão ver que isso existe e o Brasil é dos poucos países com um grande campeonato de futebol, onde este tipo de esquema nunca vazou.

Mantenham-se C.A,M.pões, não se esqueçam do #deolhonoapito e do www.placarreal.com.br e rumo ao Mundo, ao Brasileirão, só quando o Kalil e a Globo fizerem as pazes.




Roberto Lauria

Nenhum comentário:

Postar um comentário