segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Não desanime, filho



- Filho.

- Oi pai.

- Quer ir ao jogo do Galo amanhã?

- Não.

- Como não?

- Não quero pai.

- Como assim?

- Ah pai... o time nem quer jogar bola.


- Quem te disse isso?

- Todo mundo lá no colégio fala isso. Parece que eles nem querem jogar bola. Outro dia mesmo o senhor tava xingando o time e pedindo para eles correrem mais.

- Filho, eles não estão jogando bem ultimamente, mas é o Galo.

- Eu sei que é o Galo, pai, mas tá dando preguiça de ver o time jogar.

- Eu sei, mas pensa comigo. É melhor nós irmos e apoiarmos porque se o estádio estiver vazio aí que os jogadores vão ficar com preguiça mesmo.

- Isso é verdade.

- Então, você quer ir comigo/

- O Ronaldinho vai jogar?

- Vai, mas e se não jogasse?

- Ir a campo pra ver time misto, pai?

- Filho, deixa eu te contar uma coisa. Nós já fomos ao estádio pra apoiar um time que tinha Rafael Gaúcho e Tiago Cavalcanti de titulares. Vamos faltar porque o Ronaldinho ou o Tardelli não vão jogar?


- Eu sei, mas é que quan....

- Eu sei nada. Não somos torcedores de jogadores e não torcemos pra competições. Meu pai não me ensinou isso e não quero que você seja assim. Nós somos do Clube Atlético Mineiro. Se é ele em campo, nós vamos com ele. Lembra?

- Lembro sim.

- Bom, mas não vou te obrigar a ir. Eu vou.

- Você tá indo comprar ingresso?

- Não. To indo buscar o Galo na Veia do seu tio e se você quiser ir, pego o do meu chefe que não vai poder ir.

- Nós vamos de Galo na Veia?

- Ah, agora é nós vamos? Você nem queria ir...

- Querer eu quero, pai, mas o time tem que querer que a gente vá também né? Como diz o Caixa, tem que “dar um sanguinho” em campo...

- Eles não ficam satisfeitos também, filho, pode ter certeza...

- Tá, então pode pegar o Galo na Veia pra mim.

- Sabia que você ia querer. Você quer é olhar pra aquela loirinha bonita que fica lá né? Esperto...

- Claro que não, pai. Vou ver o Galo.

- Sei.

-Tão tá.

- Ah, tem como você arrumar mais um, pai?

- Pra que?

- Pra levar meu irmão uai...

- Filho, ele tem 4 anos só...

- E daí, pai? Ele já é campeão da Libertadores... Tem direito de ir ao estádio pela primeira vez...

- Vou dar um jeito, então. Mas não fala pra ele tá? Vai ser surpresa.

- Tá bom, pai. Certeza que ele nunca vai esquecer.

- Eu sei, filho, eu sei.





Guilherme Cunha
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Parabéns portal, ai esta o sentimento de 90% da massa. Não torcemos para jogadores nem competições mas sim para o galo onde ele estiver estaremos lá!

    ResponderExcluir