sábado, 14 de setembro de 2013

Saudades do meu Galo...

Reforço hoje o que já escrevi em outros textos. A conquista da Libertadores não fez de mim mais atleticano, e não será ela que me fará menos atleticano. Durante toda minha vida, acompanho todos os jogos do Atlético que posso (salvo raras exceções) e, em todos eles, nunca exigi uma vitória, apenas exigia raça, porque é exatamente isso que nos torna atleticanos: a raça e o amor que sentimos por esses clube.

Para jogar aqui, o atleta tem que ter apenas uma coisa: vontade de vencer. O atleticano não tem vergonha de sair com a camisa do Galo após uma derrota, mas o atleticano sente vergonha quando ganha um jogo sem dar sangue em campo. Para nós tudo sempre foi difícil, mas nada nunca foi impossível, e é isso que nos torna tão grande e tão invejado pelos adversários. É a nossa capacidade de, mesmo nas horas mais difíceis, dar a volta por cima e levantar mais fortes.

Porém o que vejo agora é um grupo de jogadores acomodados, com o sentimento de missão cumprida. Parece que pensam que a vitória não se faz necessária, pois ganharam a Libertadores, só que está errado.

Somos eternamente gratos por tudo o que fizeram no primeiro semestre, porém agora já passou da hora de voltarem a ter aquela vontade de vencer, aquela alegria em jogar bola. E digo o mesmo pra torcida, quem puder, deve ir ao estádio assistir ao jogo, nosso caldeirão ganha força quando está lotado.

Vamos lembrar a esses jogadores que eles sempre terão nosso apoio, em troca de uma coisa simples, que corre no sangue de todos nós, e que precisa correr no deles também: tudo o que queremos é raça, do time todo. Tomara que o jogo contra o Coritiba tenha sido a redenção do Galo.




Leandro Figueiredo
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário