quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Força, Ronaldinho!


Nunca foi fácil, e cada vez mais fica claro que nunca será. Ser atleticano é uma experiência única, é como viver numa montanha russa, onde pra cada riso, precisamos levar um susto antes. Sempre foi assim, e talvez sempre será. 


Afinal, porque no doismilegalo (2013) seria diferente? O título mineiro, conquistado após uma final emocionante, na qual no primeiro jogo aniquilamos o time que se acha nosso rival, mas no segundo jogo passamos por um susto e uma tensão que não precisávamos ter passado! Ai veio a Libertadores. Até as oitavas de final estava indo tudo ótimo, mas não é que em pleno Horto, no último lance do jogo, ficamos reféns de nosso coração, que parado e amedrontado viu o Victor e sua sagrada perna esquerda realizar o milagre de manter o Galo na luta pelo título!

Depois disso meus amigos, eu pensava que nada mais poderia me assustar, mas acho que nunca me enganei tanto. Aquele jogo tenso no Horto, onde aconteceu de tudo um pouco, e após o apagão divino, o gol salvador do Guilherme, e mais alguns milagres do São Victor, podemos enfim disputar nossa primeira final de Libertadores. 

E mais uma vez, quis o destino tentar nos matar do coração. Mais uma decisão sofrida, com um gol salvador aos 40 minutos, com mais um milagre do São Victor. porém ali foi a coroação daquele grupo, um grupo de guerreiros, que nos deu aquilo que até então era o mais almejado título da temporada: O título de Senhores da América. 

Fomos incumbidos então, de representar nosso continente no Mundial, que antes de começar, já tenta matar o atleticano do coração. Foi confirmada no Ronaldinho do Galo uma lesão que põe em risco a participação dele no Mundial. 

Ronaldinho, você que chegou aqui, quieto e calado, vestiu a camisa e foi treinar, como apenas mais um jogador. Você que nunca tentou se colocar acima de nosso clube ou de nossa torcida, mas muito pelo contrário, se colocou entre nós e se tornou um de nós. Sim, Ronaldinho, a torcida te abraçou não apenas por quem você foi ou pelo que você faz, a torcida te abraçou por você ser esse cara humilde que você é, e por ter estado conosco nessas caminhada do último ano. Por isso Ronaldinho, saiba que não te abandonaremos, pois sabemos que você não nos abandonará. Conte com nossa torcida, com nossa fé e com nossas orações. 

Tenho certeza, que em dezembro, lá em Marrocos, você estará, vestindo nosso manto, representando todos nós em terras estrangeiras. Mostrando que o terreiro do Galo é muito maior que Minas, e muito maior que a América. Em dezembro Ronaldinho, #EuAcredito que você estará em campo trazendo mais um título para o Galo, e que em 2014, veremos você representar o Galo com a Camisa verde-amarela da seleção Brasileira.

#ForçaR10




Leandro Figueiredo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário