quarta-feira, 31 de julho de 2013

Brasileirão começa hoje

Atlético Mineiro x Atlético Paranaense, esse é o primeiro jogo "de verdade" para o nosso Galo no Campeonato Brasileiro de 2013. Depois de determinar como foco a Taça Libertadores da América, o que resultou em uma campanha irrepreensível e no tão sonhado título de Campeão das Américas, o time do Atlético volta a se concentrar nos campeonatos nacionais, Brasileiro e Copa do Brasil.
 
 No último domingo o time jogou o clássico contra o Cruzeiro com uma equipe quase completamente formada por jogadores reservas, uma opção do técnico Cuca e da diretoria, para dar um merecido descanso aos jogadores que atuaram na partida da final da Libertadores. O Campeonato Brasileiro está atualmente em sua 10º rodada e o Atlético Mineiro figura na 13ª posição com 10 pontos, sendo que o nosso maior rival, hoje é o líder do campeonato somando 18 pontos. O técnico Cuca, em entrevista recente, disse que a Copa do Brasil por ser um torneio mais curto e também inédito para o Atlético, poderia ser priorizado em detrimento do Brasileiro, evitando um grande desgaste dos jogadores e facilitando a preparação para o Mundial Interclubes em dezembro de 2013. Porém, na noite de hoje, o Galo entrará em campo com a força máxima, time completo e dentro da nossa casa, a Arena Independência. 

Talvez ainda com um restinho da ressaca do título, mas com a responsabilidade de retomar as vitórias e de se posicionar entre os primeiros colocados, como o melhor time das Américas. A novidade no time titular é o retorno de Junior César na lateral esquerda no lugar do Richarlyson e a manutenção Josué no lugar Leandro Donizete que  ainda está lesionado. Ronaldinho Gaúcho, mesmo gripado, foi relacionado e deve jogar sem problemas. Esse é o jogo da despedida do nosso Bambino de Ouro,"o menino que tem alegria nas pernas", Bernard jogará sua última partida pelo Galo na noite de hoje, já se preparando para se transferir para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. A transferência da maior revelação do futebol brasileiro de 2012/2013, foi acertada nos últimos dias através de uma proposta milionária do Shakhtar, que, segundo o nosso Presidente Kalil, chegou ao patamar esperado pelo Atlético. 

Portanto, Nação Alvinegra, a partida de hoje tem tudo pra se tornar mais um marco no ano de 2013 para o Galo, o ponto de partida em busca do título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de marcar o último jogo da maior "cria do Galo" dos últimos tempos, o pequeno "Grande Bernard"! 

O Atlético, por sua história, sua camisa e sua  torcida, sempre deve se posicionar como um dos maiores clubes do Brasil em qualquer partida que disputar, porém, hoje ele carrega o título de melhor clube das Américas, e, portanto, em qualquer torneio que disputar deverá também ser o melhor, ou pelo menos, estar entre os melhores. Esperamos que o jogo de hoje seja mais um passo, porque nós não podemos nos dar por satisfeitos nunca! Devemos sempre apoiar nosso Galo para seguir rumo ao topo! 

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho, Elias (Felipe ou Zezinho) e Everton; Marcelo e Ederson (Dellatorre).


#NinguemSeguraOGalo! 



Harley Almeida
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário