sábado, 31 de março de 2012

Vale o investimento?

Durante essa semana Alexandre Kalil viajou à Ucrânia para se reunir com a diretoria do Dínamo Kiev na intenção de negociar a prorrogação de contrato do atacante André.

Hoje o Galo detém 20% dos direitos do jogador, adquiridos em junho do ano passado, por 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Contrato válido ate Junho agora. 

Grande será o investimento, (cerca de 5,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões) para os 80% restantes dos direitos de André) pois o Dinamo Kiev não deseja perder, pois eles investiram bastante no atacante na época do Santos, logicamente não dariam de bandeja. Mas a pergunta que devemos nos fazer nao é sobre valores, mas será que ele realmente vale todo esse investimento?
Já passamos fases onde não tinhamos condições de fazer altos investimentos, porem hoje com uma situação financeira melhor, contratamos vários jogadores que trouxeram um grande retorno, mas muito mais jogadores que não tinham interesse nenhum em defender as cores do Galo e chegam sem qualquer comprometimento. Por isso devemos sempre analisar bem todos os casos.

André começou o ano bem disposto e mostrando um bom futebol, mas será que realmente vale todo esse investimento para mante-lo no Galo, ou poderíamos investir esse valor em um camisa 10 por exemplo? 

Caso confirme, que ele possa vingar de verdade e fazer valer o investimento, caso não fique no Galo, que a diretoria tenha competência para investir esse valor em alguém que trará um retorno positivo.




Marcelo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário