Até agora o Atlético já fez nove jogos oficiais, sendo oito pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. E venceu todos. E na Copa do Brasil venceu com placar suficiente para eliminar o jogo de volta.
Mas se formos analisar contra quem o Atlético jogou até agora, podemos dizer que não jogou contra ninguém. Não passou pelo Atlético até agora nenhum time da Série A do Campeonato Brasileiro. E agora vem a parte triste da história: venceu os nove jogos sem convencer com o futebol apresentado. Ou seja, “jogou para o gasto”.
Essa situação de “Galo 100%” está gerando um clima de “oba-oba”, de acomodação entre os jogadores, comissão técnica e diretoria. Se o gol não acontece, sem problemas: teremos outras chances. Se o time não convence, sem problemas: no próximo jogo a gente muda a escalação (de novo). E se o time está vencendo mal e porcamente, então contratar porquê?
Este ano já foi preciso virar quatro jogos. O time conseguiu? Ótimo. Mas vai chegar uma hora em que isso vai falhar, e aí todo mundo já sabe a história, ou melhor, a tragédia. E pior ainda: podem acreditar (ou aceitar) que isso vai acontecer num jogo decisivo, onde não existirá “outra chance”.
A diretoria, em especial o Sr. Eduardo Maluf, tem se mostrando omissa em relação ao futebol apresentado pelo Atlético. E quem se omite é conivente com a situação. A torcida está esperando as contratações prometidas, mas o que se vê é uma completa inércia. Será que Maluf e Alexandre Kalil estão achando que o time está ótimo, excelente?
Estar 100% em 2012 não passa de obrigação do Atlético, porque, como disse no início, até agora só jogou com “babas” que nem na Série B estão (exceção do América-MG). Então que acabe agora o “oba-oba” e que todos arregacem as mangas e dêem sangue e raça, em campo e fora dele.
Vergonha na cara pra todo mundo: jogadores, comissão técnica e diretoria.
Leonardo Gattoni
.
ResponderExcluir