O diretor de futebol Eduardo Maluf confirmou, em entrevista na tarde dessa quarta feira, a aquisição de 20% dos direitos federativos do volante Fabio Caballero, de 19 anos, que atua pelo Olimpia-PAR.
Segundo Maluf, o clube alvinegro irá observar o jogador durante a Libertadores e, dependendo de suas atuações, poderá comprar mais uma parte de seus direitos. A posse desse percentual está diretamente ligada à negociação envolvendo o zagueiro Cáceres, no início do ano passado.
|
Pablo Caballero, em partida realizada no Engenhão |
O dirigente explica:
"O Cáceres era um jogador que tinha contrato com a gente até dezembro de 2011 e divulgamos um acerto de rescisão em 2010. Só que o Atlético tinha 50% dos direitos do jogador e o Boca Juniors os outros 50%. Depois que acertamos com o Cáceres, o Boca não aceitou que nós rescindíssemos, sob pena de que teríamos que indenizá-los. Ele queria sair e nós emprestamos ele até o final do contrato ao Olímpia. Nós pagamos parte dos salários do Cáceres, porque o Olímpia não tinha cacife para pagar um jogador como o Cáceres. Em troca disso, através de alguns amigos que temos no Paraguai, eles colocaram entre quatro a seis jogadores uma porcentagem que a gente poderia adquirir.", afirmou Eduardo Maluf.
Além de Caballero, o Atlético tem a opção de compra de mais três atletas da equipe paraguaia. Porém, os nomes não foram revelados na entrevista.
"Foi uma troca em relação ao salário que o Atlético-MG pagou do Cáceres no período que ele esteve lá.", concluiu o dirigente.
Daniel Michelini
Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário