Alguns jornais já destacam a campanha atual do Galo, que hoje é o único time da elite do futebol brasileiro a estar 100% na temporada, 9 vitorias em 9 jogos, Com a dramática virada sobre o Villa Nova domingo passado estamos tendo o melhor inicio dos últimos 36 anos, André vem se destacando com uma média com mais de um gol por partida.
Muito se fala que 2012 será o ano do Galo. Agora, com o Independência, nossa nova casa, muita coisa boa está para acontecer, muitos frutos serão colhidos nesse ano. Mas será? Será que temos um time forte esse ano? Seria esse grupo unido o bastante para levar o Galo a grandes conquistas ? Mesmo sendo unido, teria ele qualidades técnicasque o desse condiçoes de buscar essas conquistas ? Ou estariamos vivendo mais um ano de ilusão?
Prefiro acreditar que sim, mas para que isso aconteça, algumas coisas tem que acontecer.
Renan Ribeiro terá que mudar seu estilo e começar a dar confiança ao time e a torcida, porque nada pior quando o time não tem confiança no goleiro, e vive sob pressão da torcida. Caso isso não acontece precisamos de um goleiro o mais rápido possível.
O problema da lateral esquerda deve ser resolvido. Alguns pensam diferente sobre Escudero, mas é fato que ele ainda esta muito longe de ser o camisa 10 que precisamos.
Felipe Soutto deve jogar. Todos se perguntam sobre ele, no penultimo jogo chegou a ser reserva para Serginho. Absurdo total. O Galo precisa da saída de bola dele e de seus passes precisos. O ataque deve ter gana, vontade de fazer gol, e confiar na qualidade que tem para isso.
Não acredito que estamos iludidos, quando ao pensamento de que 2012 será o ano do Galo, porem alguns pontos devem ser repensados, pois são fundamentais. Que possamos continuar com as vitorias, sem esconder os erros e buscar corrigi-los para ganharmos mais forca e caminhar rumo a títulos.
Marcelo Henrique
Caro Marcelo, concordo em gênero, número e grau.
ResponderExcluirAnálise suscinta sobre a "mediocridade" em que o meu Galo está inserido, é uma pena! Mas não confio nesse grupo de jogadores - com rarissimas exceções - neste técnico, no Maluf e no Kalil!
Estão acabando com a graça de torcer para o Galo, infelizmente, mas mesmo assim, continuo torcendo pelo Galo, contra o vento e contra tudo de ruim que querem fazer com o Galo, pois torcer para o Galo é ter paixão, está no DNA de cada atleticano, é ter no sangue, o amor incondicional pela maior instituição das Minas Gerais!
Att.
Daniel Zevallos