domingo, 1 de abril de 2012

Abismo entre o suficiente e a perfeição - GOLS

Como um típico 'mineirinho', o Atlético vai bicando os pontos pelas beiradas sem ter nenhuma grande exaltação por intermédio da imprensa. Melhor assim, ou alguém quer ganhar a temida alcunha de 'Barcelona das Américas'?

As dez vitórias seguidas até aqui serviram para absolutamente nada para os torcedores, que trocariam todas elas por apenas uma: a do clássico que está por vir. E isso não é opinião. É fato! Após a humilhação que passamos no fim da temporada passada, nem mesmo uma vitória simples tirará o gosto amargo que está dentro de nós torcedores. Respeito é 1% do mínimo que merecemos.

No jogo de hoje, boas perspectivas puderam ser observadas. Guilherme parece estar comprometido em ajudar o time. Suas recentes atuações vem mostrando isso, com gols e belas assistências (a de hoje, sensacional!). Passamos pelo primeiro pequeno teste de pressão: torcer para que nenhum importante jogador pendurado tomasse o amarelo e desfalcar o time no tão esperado derby.
O sistema defensivo continua passando segurança ao time e à torcida. Pierre e Réver são peças fundamentais que se encaixaram como luvas na equipe. O primeiro nem se fala. No único jogo em que ficou de fora em 2012, levamos dois gols para o fraquíssimo Nacional de Nova Serrana. Porém, as carências precisam ser ditas.

Um lateral esquerdo e um camisa 10 é obrigação da diretoria. Foi triste ver o Eron jogar hoje. O que se passa na cabeça de um lateral esquerdo que vai ao limite do campo e tenta recuar, perdendo a bola? E, para completar, não ajuda na marcação. Se o Danilinho não tivesse marcado o gol, eu nem estaria falando dele aqui, pois não teria o visto em campo.

No mais, um bom jogo do Galo hoje. Jogou o suficiente, freou na hora certa pelo risco de cartões. Agora é fazer o que é obrigação diante do Cruzeiro: VENCER! E vencer bem!!!





Daniel Michelini
Twitter
Comentários
1 Comentários

1 comentários: