segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pés no chão e cabeça erguida

O ano de 2011 foi e ainda está sendo lamentável para os atleticanos. Como todo ano, a esperança de cada um de nós era de que o Galo lutasse pelo título Brasileiro ou que ao menos fizesse uma respeitável campanha, fazendo esquecer o ano de 2010.

Mas não foi nada disso que aconteceu. O ano já começou com polêmicas envolvendo jogadores como Ricardinho, Zé Luis e Jóbson. Os três foram dispensados do clube. A perda do título mineiro abateu e muito os torcedores, principalmente pela maneira que foi.

Um campeonato Brasileiro lastimável. Começou bem, com duas vitórias consecutivas e mostrando um bom futebol. Mas a equipe caiu de rendimento e, consequentemente, na tabela. Chegou a ficar na penultima colocação em um determinado momento do campeonato. Afastamento de jogadores e mudança de técnico fizeram com que o time desse um salto na tabela e melhorasse dentro das quatro linhas. Cuca veio e fez um time base. Há tempos não sabíamos definir quem eram os 11 titulares do time. Agora, temos a escalação da ponta da língua.

Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota. Desde 2005, o Atlético não conseguia uma trinca de vitórias. Saiu do Z4 e deixou seu rival por uma rodada. A euforia tomou conta da torcida, como sempre. Veio a derrota para o Figueirense. Um balde de água fria, com um gol aos 43 minutos. Uma rodada bastante desfavorável para o alvinegro, mas um resultado nada anormal, tendo em vista o futebol apresentado e a posição na tabela que se encontra a equipe catarinense.

Essa derrota serviu para que parte da torcida diminuisse esse "oba-oba" que vinha tendo nas ultimas semanas. Sabemos das limitações e dependências do time. Humildade sempre foi um dos fortes do Atlético em toda sua história. Não é agora que vamos mudar.

Apesar do revés, os jogadores têm de manter os pés no chão e pensar no próximo adversário, que também é bastante complicado. O Coritiba começou o ano como a sensação do Brasil, ficando quase 30 partidas invictos, fazendo jogos épicos como os 6 x 0 no Palmeiras no Couto Pereira.

É um passo de cada vez para que possamos sair dessa situação e chegar, quem sabe, às ultimas duas rodadas com nenhuma chance de rebaixar e brigando por vaga na sul americana. Confiança da torcida os jogadores sempre terão. Quinta feira não será diferente, com mais de 17mil vozes apoiando a equipe durante todos os 90 minutos.


#ReageGalo



Daniel Michelini
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário