terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uma derrota para abrirmos os olhos

Desde a vitória do Galo sobre o Grêmio que tenho escutado e lido sobre termos escapado e o Cruzeiro caído. Infelizmente, temos que ter os pés no chão, e esta última rodada parece ter sido interessante neste aspecto: Nada está decidido ainda!

Nossa tabela é das mais complicadas e precisamos muito estarmos atentos a ela. Pode ser que mesmo com a vitória quinta-feira, contra o Coxa, precisemos de outra ou outras, pois ainda temos 12 pontos em disputa e apenas 4 de vantagem do Z4. Atenção não cusata nada.
Sobre a partida, mais uma vez o Galo mostrou-se capaz e organizado. Marcou com propriedade e deu a impressão de que iria vencer e nos tirar, definitivamente, dessa situação. Sair em vantagem premiou a equipe melhor organizada no primeiro tempo. Na segunda etapa, era óbvio que o Figueirense viria para cima com tudo, e em 7 minutos poderia ter empatado, virado e ampliado, mas a sorte parecia  estar ao nosso lado. Contudo, nos faltou no lance seguinte, em que, apesar da falha / falta de experiência do nosso arqueiro Renan Ribeiro, a bola bateu no único lugar no gramado que pegaria aquele efeito, na divisa da linha branca (quem jogou bola sabe que ali, em geral, tem uma saliência que atrapalha os goleiros). 
Daí pra frente, o jogo continuou equilibrado, dando nova impressão que terminaria empatado, apesar das mudanças erradas, ao meu ver, do nosso treinado, a quem tenho elogiado bastante. Tirar o Daniel, contundido, entende-se, mas era pra ter o Renan Oliveira no Banco e colocá-lo, não o Dudu Cearense. Poderia ter colocado, também, o Magno Alves. Enfim, tudo estava tranquilo e equilibrado, até que olimitado Triguinho, cansado, (deveria ter saído, deixando o Richarlyson) não teve recuperação e tomou um drible infantil e o gol da nossa derrota.

Gente, quinta-feira é Final de Copa do Mundo para o Galo. A Arena cheia e muito apoio.
Agora, vamos aos comentários sobre os jogadores no jogo Figueirense 2 x 1 Atlético MG, dia 12 de novembro de 2011, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis:

RENAN RIBEIRO: Falhou no primeiro gol do Figueirense, mas não deve ser tão criticado, é uma falha compreensível para um garoto;
CARLOS CESAR: Foi médio. O cartão tomado no início do jogo o deixou tenso; 
RÉVER: Bem, como sempre;
WERLEY: Muita disposição, mesmo que algumas vezes estabanadamente. Fez o gol e não mereceu críticas;
TRIGUINHO: Limitado. Falhou no segundo gol do Figueirense;
FILLIPE SOUTTO:  Jogou bem como sempre. Marcou e saiu pro apoio; Substituído por SERGINHO que não comprometeu, novamente; foi firme na defesa e avançou com muita disposição;
PIERRE: Sempre um leão na proteção da defesa;
DANIEL CARVALHO: Muito bem tecnicamente. Foi muito marcado, mas foi outro bom nome na partida; Substituído por MARQUINHOS CAMBALHOTA: muita correria, mas não foi decisivo como no jogo anterior;
RICHARLYSON: Entrou e não comprometeu. Deveria ter ajudado mais na marcação, pois sobrecarregou o Triguinho; 
BERNARD: Tem crescido jogo a jogo, mas foi muito marcado;
ANDRÉ: quase nulo na marcação. Contudo, preocupa sempre o adversário. 

CUCA:  Armou muito bem taticamente o time, mas mexeu errado. Não é responsável pela derrota.




Roberto Lauria

Nenhum comentário:

Postar um comentário