segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Galo In Memoriam - O filho do vento

Gritos de "Eu Eu Eu Eu Euller, filho do vento" faziam jogadores e torcida se arrepiarem dentro ou fora do Mineirão. Mais uma prova de que, jogador que mostra raça, vontade, determinação e honra a camisa atleticana, tem tudo para ser ídolo da massa.

Com todos estes requisitos aliados à técnica e habilidade, Euller é considerado um dos melhores atacantes da história do Atlético. Revelado pelo América, o Filho do Vento, apelido que recebeu do locutor Milton Naves, chegou ao Galo em 95, fazendo sua estreia junto com Taffarel, numa partida contra o Flamengo, com o Mineirão lotado para receber o goleiro tetra campeão. Mas foi Euller o nome do jogo, marcando um belíssimo gol, o terceiro do jogo, que deu a vitória ao Galo.

Fez dupla inesquecível em 95 e 96 com o artilheiro Renaldo, conquistando o Estadual de 95 e levando a equipe à semi final do Brasileirão de 96. Foi vendido ao Palmeiras em 97.

Em 2004, Euller defendeu o São Caetano. Brigando para não ser rebaixado, o Atlético chegou a ultima rodada necessitando de um resultado positivo. O adversário foi justamente o Azulão. O carinho por Euller ficou explícito. A torcida gritou seu nome antes do jogo, fazendo o famoso couro "Eu Eu Eu Eu Euller, filho do vento". O jogo terminou em 3 x 0 para o Galo, fugindo assim do descenso.

Em 2005, o atacante retornou ao Atlético. Porém, o ano foi fatídico. O rebaixamento veio e Euller saiu no início de 2006. Nesse ano, o Filho do Vento anunciou sua aposentadoria no América, clube que o revelou.

Foi ídolo em todos os clubes que passou: América, Atlético, Palmeiras, Vasco... No Japão, também tem um grande reconhecimento do Kashima Antlers. A torcida nunca esquecerá de seus ídolos.

Jogadores comuns chegam e passam quase que despercebidos. Ídolos ficam para sempre na memória. Obrigado, Euller!



 Daniel Michelini
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário