O "Don Diego", alcunha que recebeu de Mario Henrique "Caixa", está em BH e, a princípio, para apenas assistir ao jogo contra o Botafogo na Arena do Jacaré, assim como muitos que ele veio ver de perto durante o ano. Tardelli não se adaptou ao futebol russo e já manifestou o interesse de retornar ao Brasil. Apesar de dar prioridade ao Galo, outros clubes já o sondaram, e o atacante não descartou a possibilidade de defender outro time brasileiro: “Devo voltar para o Brasil. Não acertando com o Atlético, volto para o Brasil, têm outras equipes que querem investir, então estou esperando.", disse o atacante.
A expectativa é de que, em três semanas, sua situação esteja já definida. Porém, nada deve acontecer de novidade do Atlético antes do dia 15 de dezembro, que é a data marcada para a eleição presidencial. Alexandre Kalil deve ser reeleito para dar continuidade ao seu trabalho, que divide opiniões da torcida.
Diego Tardelli foi o último ídolo da torcida. Desde sua saída, o clube sofre com carência no ataque. Afinal de contas, foram 73 gols marcados em 114 jogos com a camisa preta e branca. Pouco antes de sua saída, Tardelli fez o que muitos diziam que todo ídolo deveria fazer para se tornar um verdadeiro ícone: decidir um jogo contra o arquirrival Cruzeiro. E não deu outra. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o atacante marcou 3 vezes diante da torcida cruzeirense na Arena do Jacaré na vitória por 4 x 3. Naquela partida, ele ainda foi expulso de campo no final.
Em 2009, chegou desacreditado por ter ficado tanto tempo na reserva do Flamengo, mas conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Adriano, com 19 gols. Foi também o artilheiro da temporada no país, anotando 42 tentos. Em 2010, apesar de ter enfrentado um período de má fase, anotou 26 gols na temporada, ficando atrás apenas de Obina, que marcou 28.
Existe sim a possibilidade de Diego Tardelli retornar ao Atlético. Agora é aguardar e torcer por um desfecho bom para o jogador, para o clube e também para a torcida, que espera há meses este momento.
#ReageGalo
Daniel Michelini
Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário