Porém, nenhuma das vendas citadas teria sido tão sentida se houvesse tido uma boa reposição. Jogadores caros foram contratados, como Guilherme, André e Dudu Cearense, recebendo salários altíssimos para os padrões brasileiros. O que mais vem rendendo é André, mas mesmo assim, pouco.
O ex cruzeirense Guilherme, que estava sem jogar na Ucrânia, chegou com o status de substituto de Diego Tardelli, sendo apresentando no dia do aniversário do Atlético, 25/03, como se fosse o presente da diretoria à torcida. Desde sua chegada, passou mais de 60% do tempo no departamento médico. Fez apenas dois gols: no empate em 2 x 2 diante do Atlético Goianiense e na derrota para o Corinthians por 3 x 2, ambos no primeiro turno do Brasileiro. Seu último jogo foi no dia 17 de setembro, no Serra Dourada, na derrota por 1 x 0 para o xará goianiense. Desde então, vem sofrendo com lesões. Voltou a treinar no fim da última semana.
![]() |
Dudu Cearense |
Cerca de R$12 milhões foram gastos nas contratações para o Brasileiro, mas poucas justificaram o investimento. Jogadores como Daniel Carvalho, que foi contratado em 2010 e começou a mostrar seu futebol apenas com Cuca, por também ter sofrido com lesões, e Pierre, que veio por empréstimo junto ao Palmeiras, podem sair em 2012, já que o contrato do meia armador termina em julho, podendo assim assinar pré contrato com qualquer outra equipe a partir de dezembro.
Esperamos que 2012 seja mais bem planejado.
Estranho, muito estranho. Antigamente não tínhamos dinheiro para pagar os salários em dia, agora gasta-se fortunas na contratação de jogadores que vieram do leste europeu e não jogam nada. Existe uma máquina de fazer dinheiro no galo??? Ou as administrações anteriores, do qual o próprio Kalil participou, roubavam demais??? Alguém pode ajudar na resposta???
ResponderExcluirZé do Galo