segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Muito dinheiro, pouco futebol

A diretoria cometeu vários equívocos nesse ano de 2011, como a venda de Diego Tardelli, a demora para demitir Dorival Júnior e ao deixar o atacante Obina sair para o futebol chinês, o que o próprio Kalil classificou como "erro brutal" dos mandatários atleticanos.

Porém, nenhuma das vendas citadas teria sido tão sentida se houvesse tido uma boa reposição. Jogadores caros foram contratados, como Guilherme, André e Dudu Cearense, recebendo salários altíssimos para os padrões brasileiros. O que mais vem rendendo é André, mas mesmo assim, pouco.

O ex cruzeirense Guilherme, que estava sem jogar na Ucrânia, chegou com o status de substituto de Diego Tardelli, sendo apresentando no dia do aniversário do Atlético, 25/03, como se fosse o presente da diretoria à torcida. Desde sua chegada, passou mais de 60% do tempo no departamento médico. Fez apenas dois gols: no empate em 2 x 2 diante do Atlético Goianiense e na derrota para o Corinthians por 3 x 2, ambos no primeiro turno do Brasileiro. Seu último jogo foi no dia 17 de setembro, no Serra Dourada, na derrota por 1 x 0 para o xará goianiense. Desde então, vem sofrendo com lesões. Voltou a treinar no fim da última semana.
Dudu Cearense
Dudu Cearense foi contratado também antes do Brasileiro como a solução para a carência de volantes marcadores que o Galo tinha. Com convocações para a seleção de Dunga no currículo, a torcida aprovou, em primeiro momento, sua contratação. Mas foi outro que sofreu intensamente com seguidas lesões. Chegou a marcar alguns gols, como contra Flamengo e Figueirense, mas ficou afastado devido lesão no ombro. Vem sendo relacionado por Cuca, ficando no banco de reservas.

Cerca de R$12 milhões foram gastos nas contratações para o Brasileiro, mas poucas justificaram o investimento. Jogadores como Daniel Carvalho, que foi contratado em 2010 e começou a mostrar seu futebol apenas com Cuca, por também ter sofrido com lesões, e Pierre, que veio por empréstimo junto ao Palmeiras, podem sair em 2012, já que o contrato do meia armador termina em julho, podendo assim assinar pré contrato com qualquer outra equipe a partir de dezembro.

Esperamos que 2012 seja mais bem planejado.


#ReageGalo



Daniel Michelini

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Estranho, muito estranho. Antigamente não tínhamos dinheiro para pagar os salários em dia, agora gasta-se fortunas na contratação de jogadores que vieram do leste europeu e não jogam nada. Existe uma máquina de fazer dinheiro no galo??? Ou as administrações anteriores, do qual o próprio Kalil participou, roubavam demais??? Alguém pode ajudar na resposta???

    Zé do Galo

    ResponderExcluir