quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mais um "jogo da vida"

De novo chegamos ao final de um Brasileirão lutando para não cair. De novo o Presidente do Atlético quase morre abraçado a um técnico que não apresentou resultados. De novo a mais apaixonada torcida do mundo está com o coração quase furando o peito de tanta aflição. E de novo temos uma certa equipe que tem nos aborrecido muito ultimamente.

Domingo é dia de vencer o Botafogo. É dia de quebrar tabu. É dia do time jogar pra frente, sufocando a outra equipe os noventa minutos! É dia da torcida empurrar aquele amontoado de jogadores que o Kalil contratou e que chama de time. É dia de mandar a segunda divisão para a puta-que-pariu em definitivo. Para resumir: domingo é o dia do Galo!

Para aqueles mal-informados, uma colocação muito importante: o Atlético é o único time que depende apenas de si mesmo para permanecer na Série A. Basta um empate no domingo e estamos “salvos”. Não quero o empate de jeito nenhum: quero os três pontos, pra no domingo seguinte poder brincar com a vida das “marias”, e quem sabe até coloca-las no seu devido lugar – a segundona!
Os outros times que estão na mesma situação não estão com a mesma sorte. Atlético-PR, Ceará e Bahia dependem de resultados de outros times, e ainda jogam entre si em alguns casos. Mas acho que destes, a situação mais desesperadora é a das “marias”: dependem delas, o que já é triste, e ainda da ajuda de outros times, como o América. Isso sem falar do clássico, com torcida única – delas – na última rodada contra o Galo. Imagina como não está a cabeça do time delas...

Tem mais uma coisa: domingo eu não quero ver o Cuca inventando esquema tático novo ou improvisando jogador em posição nenhuma. Não quero ver nunca mais os times medrosos que ele colocou em campo contra Figueirense e Corínthians, que tomaram a virada nos minutos finais porque tiveram o esquema de jogo desmontado com substituições equivocadas. Quero o time que vem atuando aqui na Arena do Jacaré, e fora os desfalques por cartões ou contusões, que o Cuca coloque o que tem de melhor em campo.

Domingo, além de gritar GAAAALOOOOO eu também quero gritar #ChupaMaria bem alto!




Leonardo Gattoni
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário