quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pedras no caminho

A situação do Atlético no campeonato é bastante preocupante, haja vista a campanha e a tabela que teremos nas últimas 10 rodadas. Jogos que deveriamos ter ganho não conseguimos o triunfo, como por exemplo os dois últimos, contra o Ceará, em que estávamos com dois jogadores a mais, e contra o lanterna América.
Com os 4 pontos perdidos nestas duas partidas, estaríamos fora da zona do rebaixamento, com um ponto a frente do rival Cruzeiro e uma vitória de vantagem, que é o primeiro critério de desempate. A sequencia do Galo no campeonato não é nada fácil. Mas a tabela dos concorrentes diretos contra o rebaixamento também é difícil. Veja:

ATLÉTICO: Santos (C), Vasco (F), Fluminense (F), Palmeiras (C), Grêmio (C), Figueirense (F), Coritiba (C), Corinthians (F), Botafogo (C) e Cruzeiro (F).

AMÉRICA: Ceará (C), Figueirense (F), Grêmio (C), Coritiba (F), Corinthians (C), Fluminense (F), Botafogo (C), São Paulo (F), Atlético-PR (C) e Atlético-GO (F).

AVAÍ: Atlético-GO (C), Internacional (F), Botafogo (C), Corinthians (F), Ceará (C), São Paulo (F), Cruzeiro (C), Vasco (F), Coritiba (F) e Figueirense (C).

ATLÉTICO-PR: Vasco (C), Botafogo (F), Ceará (C), Santos (F), Atlético-GO (C), Corinthians (F), São Paulo (C), Cruzeiro (F), América (F) e Coritiba (C).

CRUZEIRO: Bahia (F), Corinthians (C), Atlético-GO (C), Botafogo (F), Flamengo (F), Internacional (C), Avaí (F), Atlético-PR (C), Ceará (F) e Atlético-MG (C).

CEARÁ: América (F), Flamengo (C), Atlético-PR (F), Fluminense (C), Avaí (F), Santos (C), Corinthians (C), Grêmio (F), Cruzeiro (C) e Bahia (F).

BAHIA: Cruzeiro (C), Coritiba (F), Vasco (C), Figueirense (F), São Paulo (C), Atlético-GO (F), Internacional (F), Palmeiras (C), Santos (F) e Ceará (C).  

Dos dez últimos adversários do Galo, quatro deles ainda sonham com o título (Vasco, Fluminense, Corinthians e Botafogo). Outros três almejam uma vaga na Taça Libertadores da América (Grêmio, Coritiba e Palmeiras). Apenas o Cruzeiro é adversário direto contra o rebaixamento.

Pelo lado do América, a situação é ainda pior, não pelos adversários, e sim pela posição na tabela. É o lanterna e está a 9 pontos do primeiro clube fora da zona da degola. Pode ajudar os demais concorrentes, pois tem, em casa, dois jogos contra adversários diretos: Ceará e Atlético-PR.

Com a situação um pouco melhor do que a do América, o catarinense Avaí também tem, em casa, dois confrontos diretos contra o rebaixamento nestas dez ultimas rodadas: contra o Ceará e contra o Cruzeiro. Em contrapartida, ainda enfrenta fora de casa equipes que brigam na parte de cima da tabela, como Corinthians, Vasco, Internacional e São Paulo.

Vindo de derrota para a equipe catarinense por 3 x 0, o Atlético-PR vive uma crise interna envolvendo o meio campo Madson, que deve ser desligado do clube. Daqui até o fim do torneio, enfrenta três concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento: Ceará, na Baixada, e Cruzeiro e América em Minas Gerais.

O Cruzeiro é a equipe que mais enfrentará times que brigam na parte de baixo da tabela, junto com o Ceará. São cinco confrontos e quatro deles serão nas últimas quatro rodadas, quando enfrenta, em sequência: Avaí, na Resscada; Atlético-PR, na Arena do Jacaré; Ceará, no Presidente Vargas; e terá o clássico contra o Galo, na Arena do Jacaré. Nessa rodada, enfrentará o Bahia, em Pituaçu.

O Ceará também irá enfrentar cinco adversários diretos contra o rebaixamento nas últimas dez rodadas. Ao contrário do Cruzeiro, os jogos não serão em sequência. Hoje, enfrentará o América, na Arena do Jacaré. Terá pela frente ainda Avaí, na Ressacada, o Atlético-PR, na Baixada, o Cruzeiro, no PV e fecha o campeonato contra o Bahia, em Pituaçu.

A equipe baiana tem, teoricamente, uma das tabelas mais complicadas até o fim do campeonato. Serão apenas dois confrontos diretos. Após a partida contra o Cruzeiro, nesta rodada, o próximo adversário concorrente será na última rodada, quando receberá o Ceará. Terá cinco partidas complicadas fora de casa: Coritiba, Santos, Inter, Figueirense e Atlético-GO.





Daniel Michelini
Twitter
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O caminho mais difícil é pro Galo mesmo, mas vamos sair desta situação.

    ResponderExcluir
  2. Não tem jogo fácil pra ninguém!
    Quem tornou as coisas difíceis, foi o próprio Galo! Lamentável, mas, eu ainda acredito!!!
    Aqui é GALO PORRA!!!!!!!!
    Abraço e;
    Continue o bom trabalho!
    @ALISSONESILVA

    ResponderExcluir