quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Entrevista: Réver, o xerife selecionável

Nome Completo: Réver Humberto Alves Araújo
Idade: 26 anos


1. Sua passagem pelo Grêmio foi marcada por excelentes atuações, que o levaram à Europa, e pelas boas campanhas da equipe. Foi lá que você viveu o melhor momento da carreira?

Acredito que foi onde consegui meu reconhecimento. Vivi momentos de muita alegria pelas minhas atuações e as do clube. Foi pelo bom futebol apresentado no Grêmio que eu cheguei à Europa, assim como ao Atlético e posteriormente à Seleção Brasileira.

2. Na Europa, você deu uma declaração que, em quatro meses, havia jogado apenas 15 minutos. Isso pesou na sua volta ao Brasil?
Sem dúvida. Eu estava com um ótimo ritmo de jogo quando cheguei na Alemanha, mas acabei tendo lesões e com isso acabei não atuando. Quando eu estava pronto para atuar, não tive oportunidade, por opção técnica.

3. Na sua volta, a prioridade era o Grêmio?
A minha prioridade era voltar a atuar. Agradeço muito ao Grêmio, pois acabei fazendo muitas amizades no clube, me sentia muito à vontade e tinha a confiança de todos, mas a prioridade era jogar e o clube que me abriu as portas foi o Atlético. Por isso hoje eu sou muito grato ao Galo e espero ainda dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa.

4. Como foi a experiência de atuar na Alemanha?
 
Toda mudança gera transformações. Profissionalmente eu não fui feliz na Alemanha porque sou feliz fazendo o que gosto, que é jogar bola, mas não tive a oportunidade de jogar. Mas com certeza tudo gera amadurecimento e crescimento.

5. Na época, o que lhe motivou a vir jogar no Atlético?
O suporte do clube, a estrutura que o mesmo oferece, e a sua torcida, que realmente é uma torcida apaixonada e futebol é isso.

6. O grupo de 2010 era considerado um dos melhores do Brasil. Havia algum tipo de "racha" dentro do elenco que prejudicou a equipe no Brasileiro?
Nunca teve racha, até porque os mais prejudicados seríamos nós mesmos.

7. É inegável que, com a chegada de Dorival Junior, a equipe melhorou e muito o rendimento na reta final do campeonato do ano passado. Qual foi o problema de o time não ter se apresentado daquela forma durante toda a competição?
A vida é feita de momentos e o futebol não é diferente. A chegada de um treinador sempre ocasiona mudanças.

8. Você não chegou a atuar no Mineirão vestindo a camisa do Galo, mas muitos que estão lá atuaram. Assim como eles, você acha que a ausência do estádio prejudica a equipe?
Sem dúvida prejudica, mas não justifica.

9. Após o fechamento do Mineirão, a diretoria mandou jogos em Ipatinga e Sete Lagoas. Em qual dos dois locais você prefere atuar?
Acredito que seja em Sete Lagoas, pois já se caracteriza mais como a nossa casa.

10. Até onde nós torcedores sabemos, o Atlético oferece uma estrutura de primeiro mundo para os atletas trabalharem. Se isso realmente é verdade, qual é a falha que está havendo desde o ano passado para que as campanhas não sejam vitoriosas?
O Atlético oferece realmente uma estrutura completa para trabalho, mas existem diversos fatores que influenciam. Sinceramente, não sei onde está o problema, senão eu mesmo tentaria ajudar. Isso é coisa do futebol.

11. Qual foi o real motivo do ex técnico Dorival Junior lhe tirar do time, passando de capitão para reserva?
Reconheço que não estava no meu melhor momento, pois tenho autocrítica, mas essa pergunta só o Dorival poderá responder.

12. Você acredita que o Atlético irá se safar do rebaixamento? Qual sua receita para o time sair desta situação?
Acredito e confio no elenco. Não existe receita, temos que ter amor ao time e jogar cada jogo como se fosse o ultimo.

13. Na seleção, você passa uma imagem de imensa tranquilidade. A atual situação do time na tabela afeta o desempenho em campo?
Hoje poderia estar 100% feliz, mas meu desconforto é com o Atlético, por causa da nossa situação na tabela. È através do Galo que vou ter sequência na Seleção Brasileira e é por esse respeito que tenho pelo clube que vou lutar até o fim para dar alegrias a esses torcedores.

14. Há alguma negociação da diretoria para a compra do seu passe em definitivo?
Eu me concentro estritamente no meu trabalho. Quanto a negociações, tenho meu empresário, que cuida desse lado pra mim.

15. Se o Atlético for rebaixado à segunda divisão, você pretende permanecer no clube, mesmo tendo um bom mercado dentro e fora do Brasil?
Não vamos cair, mas estarei com o Atlético até aonde o clube me aceitar.

16. Deixe uma mensagem ao leitor do blog Portal da Massa.
Agradeço a oportunidade de conversar com vocês. Obrigado pelo apoio incondicional e acreditem que o que tiver ao meu alcance pode ter certeza que irei fazer, pois sou muito grato ao Clube Atlético Mineiro e tenho muito orgulho de defender esse time.


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Espetacular!!! É de jogadores assim que o galo precisa.
    Réver já é ídolo aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Que entrevista,muito boa.Rever,parabens pelo o que tem jogado,nao ta na seleção a toa.Voce é o melhor do grupo,tomara que continue ano que vem,na serie A ou na B.Voce nao merece a situação do time atual.
    @DDGalofreitas

    ResponderExcluir
  3. gosto muito do seu futebol, como disse nosso amigo, não esta nessa seleçao atoa...

    Parabens... e vê se consegue contagiar essa galera ai... ta um toque no guilherme e no andré...que por mais que achem que estao nos fazendo de bobo...nesse chinelinho...aqui no CAM Ha muito mais...

    ResponderExcluir
  4. Capitão, você é foda! Meu ídolo! Parabéns pelo trabalho, você tem o meu apoio e de toda a massa atleticana! Você é a cara do Galo! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Réver é bom até nas entrevistas ! É isso ae Jack Sparrow, continue no Galo e de muitas alegrias ao Galo !

    ResponderExcluir
  6. Melhor zagueiro do Brasil!!! e #Eterno Xerife do #Galo
    A gente confia em vc e nas suas palavras! Que assim seja! #ReageGalo (yn)

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras. O Réver tem mostrado muito carinho e respeito pelo GALO e isso é muito importante, o cara tá bem, feliz e ajudando o Atlético.

    ResponderExcluir