quinta-feira, 13 de outubro de 2011

No comando do xerife

Enfim o Galo venceu e convenceu no brasileiro. Diante do Santos de Neymar, o alvinegro mineiro se impôs diante da equipe paulista na Arena do Jacaré e construiu o placar de 2 x 1. Réver e Magno Alves fizeram os gols. Com o resultado, o Atlético fica a um ponto atrás do Cruzeiro, primeiro clube fora da zona.
Réver comemora o 1º gol
Diante de quase 13mil pagantes, o Galo se impôs desde o início, entrando em campo com um time ofensivo. Bernard comandava o meio campo, que contava ainda com as investidas de Fillipe Soutto e Renan Oliveira. A dupla de ataque estava ligada, principalmente Magno Alves. André voltava muito, ajudava muito na marcação, mas ficava devendo lá na frente, errando passes bobos. Lá atrás, Réver tomava as rédeas da partida. Comandou a equipe lá do campo de defesa e ainda apareceu no ataque para fazer um gol e sofrer o penalti do tento da vitória. Carlos César foi outra grata surpresa. Vem melhorando seu rendimento a cada partida. No jogo contra o Santos, com a entrada de Serginho, teve liberdade para atacar, fazendo o papel de meio campo na maior parte do tempo.

Mais de 12 mil pagantes em 7L
Ao contrário de outras partidas, a equipe comandada por Cuca não recuou após abrir o placar, chamando a equipe adversária para o ataque. Muito pelo contrário. Buscou os gols para tentar matar a partida ainda no primeiro tempo, mas pecava nas finalizações. No segundo tempo, o jogo melhorou. Em penalti muito duvidoso marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, Borges empatou a partida, provocando a ira da torcida com o juíz. Pouco tempo depois, Réver, o nome do jogo, subiu para o ataque e foi empurrado, no ar, pelo lateral Cristian, que já havia recebido o amarelo e foi expulso. Magno Alves bateu e converteu, encerrando um jejum de mais de um mês sem que um atacante atleticano marcasse um gol.

A partir daí, o Atlético buscava de todas as maneiras o terceiro gol para liquidar a fatura. Neto Berola, Carlos Cesar e Magno Alves perderam boas oportunidades. Para o confronto contra o Vasco, o alvinegro de minas não terá Réver, Bernard e Pierre, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dificilmente terá também Daniel Carvalho e Guilherme, que seguem no departamento médico.


#ReageGalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário