Mais uma derrota e mais uma rodada na zona do rebaixamento. E o processo de apequenização do CAM continua firme e forte com Alexandre Kalil como presidente do circo. Para todas as derrotas (já são 10 em 17 jogos), a diretoria achava algum culpado que não fosse ninguém do clube, como gramado, arbitragem e até a torcida. E agora?
De quem foi a culpa pela derrota vergonhosa de ontem? O time que mais perdeu no campeonato até aqui. Para fugir da degola, no segundo turno, precisaremos de uma campanha de time que luta por uma vaga na libertadores. Dá para confiar nesse time? Lógico que não.
O time conseguiu a façanha de dar dois míseros chutes na segunda etapa. Nenhum a gol! Atitude de time covarde e pequeno, deixando o adversário tomar conta da partida mesmo jogando em casa, precisando sair dessa incômoda situação. Todas as equipes esboçaram um começo de reação. Até o América começou a melhorar o rendimento, com vitória arrasadora sobre o Fluminense. Mas o Galo continua estagnado, parado e sem poder nenhum. Fazemos parte de uma nação de 8 milhões de pessoas que se acostumaram a ver raça e entrega dentro de campo, nos tempos de Dadá, Campos e Humberto Ramos; Cerezo, Éder e Reinaldo; Doriva, Valdir e Jorginho; Gallo, Guilherme e Marques e até mesmo, o mais recente, com Tardelli e, pasmem, Jonilson, em campo! Não fazemos questão de ver técnica ou de ter uma estrela no elenco. Mas raça e determinação, que fizeram a gloriosa história do Atlético, nós exigimos ver dentro de campo. Do jeito que está a situação, teremos que rezar para comemorarmos uma reação nas 10 ultimas rodadas do campeonato, com treinador novo. E não estou criticando o Cuca, que é o menos culpado. Mas todo ano é isso. Muda o treinador no fim do campeonato, sai da zona e entra com esperanças de dias melhores no ano seguinte. Em 2006, os gritos no Mineirão de "Vamos subir galôôô" me deixava orgulhoso da torcida, mas profundamente indignado com a equipe, por estar disputando aquele calvário. Tenho certeza de que todos nós torcedores não queremos passar por isso novamente. Antes protestar na primeira do que apoiar na segunda. Mas do que jeito que andam as coisas dentro do Galo, a diretoria parece querer afundar a equipe novamente, jogando-a no fundo do poço e largando o barco para outro.
Só mais duas ressalvas ao nosso presidente:
1º: Se fosse para cortar os departamentos de marketing e a equipe de futsal, dizendo que iria investir tudo no futebol, preferia que ficasse apenas com o Futsal do que investir caro em mais de 70 jogadores, dos quais podemos contar nos dedos os que deram certo;
2º:Não sei se é verdade, mas dizem por aí que o senhor é torcedor do atlético. Não acredito muito. Mas, se for, faça como todo torcedor e vá para a arquibancada. Não brinque de administrar uma instituição tão grande, que conta com 8 milhões de fiéis seguidores, e não de torcedores como eu disse no parágrafo anterior.
Daniel Michelini
Twitter
Amigo sempre acompanho seu blog, apesar de nunca ter postado. Mas ao ler este post não tenho como deixar de comentar. Ano passado a culpa foi do Luxemburgo, da arbitragem, etc. No início do ano a culpa foi do Ricardinho, do Zé Luíz, do Jobson, etc. Agora é do Patric, Werley (este é culpado todo ano), do Dorival. Muito jogadores entraram e saíram do galo e e a situação continua a mesma, o que me leva a perguntar: Quais as únicas peças que não mudaram? Se mandar jogador e técnico não resolve o problema, quem sabe mudar o diretor e o presidente? Abraço, parabéns pelo texto. @miguellodi
ResponderExcluirJamais sentirei Vergonha de Ser atleticano, tenho Vergonha sim DO BANDO DE SAFADOS QUE USAM HOJE A CAMISA DO GALO.
ResponderExcluirO Galo pagou 1 milhão de euros pelo Patrick!!!
ResponderExcluirO Maluf e o Kalil são GÊNIOS!!!!!!
Poucas pessoas conseguem fazer o trabalho que estes dois tem feito, tem que se esforçar muito pra ser tão INCOMPETENTE
Bom dia.
ResponderExcluirPra mim, a culpa é do Alexandre Kalil. Que deixa o time fazer o que quer, nunca tras uma contratação de peso. tem sempre uma "promessa" que não adianta de nada. Odeio comparar com o time do outro lado da lagoa, mas o Perrela não deixa coisas do tipo acontecerem no time deles não. Já caimos pra serie B uma vez, e superamos, a segunda vai ser pra virar time igual América MG. PRA MIM A CULPA É DO KALIL.
@caca_an
Não é brinquedo não...
ResponderExcluirEndosso suas palavras, raça e atitude, fizeram desta instituição o que ela representa hoje.
8 milhões de pessoas servindo de piada para o restante do país, vítimas de maus investimentos na ordem de milhões, em jogadores cuja má-fase (que não tem fim), baniu-lhes do futebol europeu!
Meu Galo, tal qual nossa pátria, "Gigante pela própria natureza", cada vez mais, torna-se, um "impávido colosso adormecido".
Nossa torcida, deve ser voltada para que desperte!
Assim, a cada jogo, devemos gritar ainda mais alto para que este gigante torne assumir seu papel no cenário nacional.
Rezemos.......
@ALISSONESILVA
Pra mim o Galo está pecando é nos treinamentos,os laterais ñ conseguem cruzar uma bola na area,muito menos passar para o companheiro.A defesa ñ consegue sair jogando com consciencia,os meios de campo fogem da bola obrigando os zagueiros a darem chutão ou tentarem driblar, o que muitas vezes acaba na perda da bola e no gol adversario. Sem mais o que falta e uma comissão que coloque os come e dorme pra treinar e no minimo fazer o basico que qualquer jogador juvenil aprende nas categorias de base. Torço, rezo, mais tá facil ñ!
ResponderExcluir@joaoborges1
Pra mim a culpa é muito mais do Maluf do que do Kalil! @Thiago_13BH
ResponderExcluirE triste ver o GALO nessa situaçao novamente, a culpa e de quem? e a soluçao, de onde vem? Desses jogadores que temos em campo? Da diretoria que administra o nosso GLORIOSO? A massa quer uma soluçao. TA precisando fazer uma limpa aí, da cabeça aos pés, a começar da diretoria. Daki a pouco o Galo perde de novo e a culpa vai ser dos torcedores. SAI DO CORPO DO KALIL ZIZA VALADARES, ESTE CORPO NAO TE PERTENCE.
ResponderExcluir