quinta-feira, 28 de julho de 2011

Entrevista: Hitalo Acerbi, promessa da base alvinegra

Nome Completo: Hitalo G Acerbi

Idade: 18 anos
Cidade Natal: Ibiraçu/ES
Twitter: @Hitalo92






1. Como você veio parar no Atlético?
Logo que eu sai do Ipatinga, fui indicado para o Atletico para fazer um teste, e graças a Deus fui aprovado.


2. Não vemos muitos jogadores revelados na base estourarem no futebol. Você acredita que o trabalho na base vem sendo feito corretamente?
Na minha opnião, a transição da base para o profissional é um processo muito complicado, ainda mais quando se fala em time de grande expressão como o Atlético. O trabalho é bem feito, mas é dificil se firmar por conta da pressão.



3. Para quem está começando, o que é mais importante ter para realizar o sonho de se tornar jogador?
Ter responsabilidade, ter foco, e trabalhar dobrado.

4. O fato de ser jogador da base de um dos maiores clubes do Brasil te deixa 'acomodado', dando a certeza de que será jogador de futebol?
A pergunta ja diz tudo. Sou um jogador de base e não conquistei nada ainda, independente de ser em um time grande ou pequeno, eu não tenho um porque para pensar em acomodar.


5. Quem é seu maior ídolo no futebol?
Tenho vários ídolos no futebol, é até injustiça eu dizer um só. Mas um que me chamou atenção demais foi o Ronaldinho Gaucho.


6. O Atlético dá estrutura ideal para que a base seja bem trabalhada dentro do clube?Sim, o Atlético é um clube que não tem o que reclamar, a estrutura que é dado aqui na base é melhor que muitas estruturas profissionais do Brasil, o que se torna um clube muito bom para se trabalhar e evoluir a cada dia.



7. Na sua opinião, a que se deve a má fase vivida pelo clube atualmente?
Todo clube tem uma má fase, infelizmente a do Atletico é a fase atual, mas isso logo vai passar porque tem uma diretoria muito competente, que trabalha a cada dia em busca de soluções para sair dessa situação e voltar a ganha titulos importantes.


8. Como é a relação entre os jogadores da base?
É uma relação de amizade muito proxima, pois sabemos da responsabilidade e do peso que carregamos, sempre tem aquela amizade mais proxima onde um tenta ajudar o outro principalmente quando o assunto chega a ser saudade de casa, e fica um espirito de luta dentro de campo, mas de união fora dele.


9. Por ser da mesma categoria, o que você achou da atitude do goleiro Gustavo, do Sport, no jogo contra o Vasco?
Uma atitude que ele tomou por que estava com a adrenalina muito alta, por conta do clima da partida. Tenho certeza que ele se arrepende muito do que fez, e que não faria de novo tal covardia.


10. Mesmo ainda sem ter certeza de jogar profissionalmente, o seu sonho é fazer história no Brasil ou ir cedo para a Europa?
Primeiro o meu sonho é jogar profissionalmente, traço um objetivo de cada vez,e o primeiro é aqui no Brasil, e se for da vontade de Deus, e Ele quizer que eu faça uma carreira la fora, um dia pensar eu pensei, mas não tenho pensamentos em Europa no momento


11. Deixe uma mensagem à torcida atleticana
Quero dizer que ela pode esperar muito por mim, se for da vontade de Deus eu fizer minha estreia profissionalmente no Atlético, eu vou dar de tudo para agradar a torcida, ajudando o clube e se Deus quizer, conquistar titulos para fazer essa massa tão feliz como ela merece. Obrigado pela oportunidade e pelo carinho de todos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Muito Boa a entrevista ! Boa sorte rapaz, a Massa torce por voce !
    @vidaatleticana !

    ResponderExcluir
  2. Entrevista muito boa ! Tomara que ele se dê bem no Galo , estamos precisando de jovens promessas . @Fernandodok

    ResponderExcluir
  3. Já te falei que tô torcendo por você várias vezes neh...hahaha..parabéns pela enrevista..que Deus te proteja =D

    ResponderExcluir