Após conseguir uma suada vitória em cima do Fluminense por 1 x 0, quarta feira (27), no Ipatingão, o Galo se desloca de Minas Gerais para dois confrontos complicados. Neste sábado, ás 21h, no Canindé, em SP, a equipe de Dorival Júnior enfrenta o embalado Palmeiras, desfalcado de seu principal jogador: o artilheiro Kléber.
Mesmo com adversários desfalcados, o Galo não vem tendo vida fácil neste brasileiro, como no jogo contra o Santos que, sem seus principais jogadores, derrotou o Atlético por 2 x 1, na Vila Belmiro.
 |
Vitória por 2 x 0 do Galo sobre o Palmeiras - Brasileirão'2010 |
Além de Kléber, o ex-atleticano Márcio Araujo também não joga neste sábado. À exemplo do atacante, o volante também cumpre suspensão. Contudo, o alvinegro também vai desfalcado para a partida no Canindé. Os volantes Dudu Cearense e Toró, que atuaram na vitória contra o Fluminense, receberam o 3º cartão amarelo e estão fora do confronto. Em contrapartida, os zagueiros Réver e Leonardo Silva e o volante Serginho retornam, após cumprirem suspensão automática na última quarta feira. A última partida entre Galo x Palmeiras foi em Presidente Prudente, pelo segundo turno do Brasileiro de 20120, com vitória por 2 x 0 do alvinegro.
Após o jogo de sábado, o Atlético se prepara para enfrentar o Grêmio, quarta feira (03), no Olímpico. Embate entre dois times que se encontram em má fase, o Grêmio tem à seu favor a experiência do ex volante alvinegro Gilberto Silva, pentacampeão mundial com a Seleção.
 |
Atletico 1 x 2 Grêmio, 25ª rodada do Brasileiro'2010
|
Por outro lado a equipe Gaúcha pode não contar com o lateral Gabriel e possui 5 jogadores pendurados para a partida contra o Flamengo, dentre eles, Douglas e Saimon. No último confronto entre tricolores e alvinegros, a equipe gaúcha levou a melhor e venceu por 2 x 1, na estreia do técnico Dorival Junior, na Arena do Jacaré, pelo segundo turno do Brasileiro do ano passado.
Os jogadores do Galo, como o volante Serginho declarou, buscam, ao menos, 4 pontos nos próximos dois jogos.
Daniel Michelini
Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário