 |
| Atlético 1 x 0 Fluminense | |
Sufoco. Palavra que se encaixa perfeitamente para definir o que a torcida do Galo passou após o gol marcado pelo estreante André que, em 8 minutos em campo, fez o que a massa esperava do time: gol.
Num jogo que ficou marcado pelo alto indice de erros de passe de ambas as equipes (38 no primeiro tempo) e de algumas faltas duras cometidas,André entrou no segundo tempo e, aproveitando excelente bola de Magno Alves, fez de cabeça. A vitória, além de amenizar um pouco a crise vivida pelo Galo, serviu para eliminar qualquer possibilidade do alvinegro entrar na Zona de Rebaixamento nessa rodada.
 |
| André comemorando o 1º gol com a camisa do Galo |
O Fluminense jogou a maior parte do jogo esperando o Galo atacar para armar um contra ataque. Mas os dois times esbarraram no mesmo problema: a falta de um articulador, um camisa 10. No primeiro tempo, nenhuma equipe teve uma oportunidade clara de gol. O jogo foi muito truncado no meio campo na primeira etapa. Os ataques pareciam não existir. No segundo tempo, Dorival tentou dar mais dinâmica e ofensividade ao Galo, sacando o lateral Guilherme Santos e lançando o meia Wesley, o que fez de Richarlyson o 'novo' lateral do Galo e funcionou. O Galo voltou muito melhor para o segundo tempo, atacando o time carioca e criando oportunidades de gols. Quando a torcida viu que o jogo começou a esfriar, pediram a entrada de André. Dorival atendeu à torcida, aos 22 minutos, e não se arrependeu. Com 8 minutos em campo, o jovem atacante entrou no meio dos dois altos zagueiros tricolores e aproveitou muito bem o cruzamento de Magno Alves, escorando a bola para o fundo da gol. O grito que estava engasgado na garganta da massa foi solto.
Com a vitória, o alvinegro ganhou duas posições, ocupando agora o 13º lugar. O próximo compromisso é sábado, contra o Palmeiras, ás 21h, no Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário