sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Livre, leve e Soutto

Técnica aliada a habilidade e objetividade. É o que resume o bom futebol apresentado por Fillipe Soutto, prata da casa revelado dentro da Cidade do Galo, considerado por muitos a grande revelação do Atlético em 2011, mesmo tendo sido lançado por Dorival no fim de 2010, fazendo a função de lateral esquerdo.

Como volante, sua posição de origem, teve oportunidade no campeonato mineiro. E não saiu mais do time. É uma das peças chave no meio campo atleticano, conquistando a confiança da torcida com seu futebol objetivo, junto com raça e determinação. Na partida contra o São Paulo, pelo primeiro turno, Fillipe sofreu grave lesão que, além de lhe tirar de várias rodadas do campeonato, tirou também a chance de representar o Brasil no Pan Americano. O próprio técnico Ney Franco confirmou que o nome do volante estava em sua lista de convocados.

Em ENTREVISTA EXCLUSIVA ao nosso blog, Fillipe falou sobre o sonho de atuar no futebol europeu. Porém, quer fazer história vestindo a camiseta preta e branca. Apesar da derrota, o clássico contra o Cruzeiro no primeiro turno foi marcante para o jovem meia. Foi nessa partida que ele marcou seu primeiro gol como profissional, num maravilhoso arremate da intermediária. Este foi um dos seus únicos dois gols como jogador do Atlético. O outro foi marcado diante do Palmeiras, em jogo importante, onde o alvinegro saiu vencedor.
Com a chegada de Pierre, a jóia da base atleticana obteve maior liberdade para chegar ao ataque, pois antes ficava sobrecarregado na posição. Com isso, seu futebol cresceu, o reconhecimento veio e, hoje, é uma das maiores armas que o técnico Cuca possui no elenco.

Em 2012, esperamos que ele tenha maior sorte, junto com a equipe, pois nos dois anos como profissional, brigou contra o descenso em ambos. Mantendo o bom futebol, a sorte virá junto com a competência já mostrada.







Daniel Michelini
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário