Me fiz a pergunta, porquê Cuca dá certo no Galo? A resposta pra mim vai além de conhecimento técnico e tático. Em minha opinião neste quesito os antigos ocupantes do cargo tinham mais conhecimento. Vanderlei Luxemburgo é um conhecido estrategista, principalmente quando tem grandes times nas mãos, Dorival Júnior fez um time do Santos voar baixo no Brasileirão e gosta de jogar pra frente, mas só sabe jogar pra frente, e pra mim esse era o erro dele, não saber montar uma parte defensiva com volantes “caçadores”.
Cuca deu cetro pelo espírito guerreiro que tem e que exige dos jogadores. É da escola sulista, e apesar disso não foca só na marcação, gosta da velocidade, e deu certo no Galo, principalmente pela raça que demonstra ter e que exige de seus comandados.O Galo sempre foi um time que quando tinha equipes medianas ou fracas tinha em campo atletas pronto para dar 110% em campo, prontos para brigarem pela bola, prontos para se somarem com a torcida e acharem um fôlego que não existia mais. Cuca cobra isso, atitude, postura dentro de campo, somados ao talento, apenas talento não resolve sem postura e atitude.
Em sua posturas nas entrevistas, em sua postura no banco, vemos Cuca como um décimo segundo jogador, socando bancos, gritando, pulando, junto de seus comandos, falando com a torcida o que ela quer ouvir, sendo sincero e honesto.
Vemos que times rivais com elencos medianos, passando dificuldades por não terem essa raça como característica, por quando o time não é só talento, não saber achar a raça, a garra, por lutar uma guerra dentro de campo. Para estar no galo, não basta, teoria, conhecimento, e talento, tem que estar pronto para ser uma soma com a torcida que exige que se dê tudo em campo, pois nosso amor é 110% dado ao time.
Parabéns ao Cuca pelo seu trabalho e que tenhamos um feliz final de ano com o seu sério, competente e acima de tudo trabalho de raça.
Bruno Andrade
Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário