sábado, 12 de novembro de 2011

ENTREVISTA: Hoje é dia de Galo Rock Band, bebê

Nós, do blog PORTAL DA MASSA, agradecemos imensamente ao pessoal do Galo Rock Band pela disponibilidade e boa vontade de nos conceder essa entrevista. Desejamos ainda mais sucesso nesse excelente projeto que eles mantêm, com músicas em homenagem ao clube, ídolos, e claro, à massa alvinegra. Agradecemos também ao Gabriel Castro, fotógrafo que nos cedeu as belas imagens da entrevista. Espero que gostem. Confiram!



Sigam a banda no twitter, clicando aqui e também o fotógrafo Gabriel Castro, clicando aqui.  


1. Quais são os nomes dos componentes da banda e suas respectivas funções?

Em ordem alfabética:

Geovane Santos – Batera

Humberto Lopes – Violão

Magno Sam – Voz

Thiago Baxero – Baixo e voz

Tomaz Lanza – Guitarra

2. Como surgiu a ideia de formar a banda?
Foi em janeiro de 2010, graças a um tópico na comunidade do Galo no Orkut. O autor da postagem (Sidney “Tcheves”) havia criado uma paródia homenageando o Tardelli e o Mário Caixa, inspirado na música “Era Um Garoto...”, dos Engenheiros do Hawaii. A versão caiu nas graças da Massa e do próprio Caixa, a ponto dele propor que alguém gravasse a paródia para ele veicular na programação esportiva da rádio.

Surgiu então um movimento entre membros da comunidade para gravar essa música. O Igor, nosso primeiro baterista, teve a iniciativa de convocar os músicos que se interessassem pela causa e então começou a recrutar o pessoal. Aos poucos foram aparecendo os músicos, formando assim uma banda virtual. Marcamos num estúdio, para ensaiar, onde nos conhecemos. Originalmente a banda era formada por Igor (bateria), Ângela (teclados), Thiago (Baixo e voz), Humberto (violão), Tomaz (guitarra) e Magno Sam (voz). Entramos no estúdio para gravar uma música, e saímos com três.

3. Qual foi a primeira música gravada por vocês?

Tardelli é Caixa

4. Vocês pretendem fazer um disco com as músicas escritas por vocês e também com as letras cantadas pela torcida no estádio?

Sim, a intenção é essa: produzir o material necessário para fechar um CD e, se Deus permitir, rodar por Minas Gerais inteira levando o nome do Galo através da música.

5. Vocês já obtiveram reconhecimento do próprio clube?

O clube sabe da existência, já até tentamos apoio, mas se fizessem isso estariam abrindo precedentes. Sabemos que a diretoria trabalha com uma política de pouco investimento em departamentos externos ao futebol, até compreendemos isso. Temos música no site do Galo e até divulgações feitas pela TV do Clube, o que não deixa de ser uma valiosa ajuda.

6. Da músicas já gravadas, qual foi a que fez mais sucesso?

Todas fizeram grande sucesso, com um leve destaque para “A Razão do meu viver” que é conhecida internacionalmente. Se somarmos todas as visualizações e downloads, passamos fácil da casa dos 500 mil acessos, algo que até hoje a gente se espanta ao ver. A Massa é incomparável.

7. Já foi gravada uma música em homenagem ao Tardelli. Vocês pretendem fazer músicas exaltando os antigos e recentes ídolos da torcida, como Marques, Reinaldo e João Leite?

Existem várias possibilidades e a gente recebe grandes ideias da Massa. Procuramos filtrar isso e trabalhar, para que as coisas aconteçam da forma mais profissional possível. Esperamos em breve homenagear todos os grandes ídolos da nossa história, e contamos muito com as sugestões de todos.

8. Quais são os principais projetos que estão na pauta da banda?

Estamos em processo final de gravação da música “Galo é meu Amor”, que já foi gravada e passará por processos de mixagem e masterização na próxima semana. Ainda temos uma música própria em homenagem ao pequeno guerreiro Arthur, a ser gravada, e também mais uma que vai ser surpresa para a MASSA!

9. Quais são as bandas que vocês mais se espelham para fazer as músicas?

Não poderíamos deixar de citar aqui bandas como Creedence Clearwater Revival e Engenheiros do Hawaii, naturalmente. Temos inúmeras outras influências, mas corremos o risco de citar algumas e esquecermos outras, tão importantes quanto.

10. Deixe uma mensagem ao leitor do blog Portal da Massa.

Primeiramente, nosso muito obrigado pela oportunidade ao blog Portal da Massa. Gostaríamos de agradecer MUITO a todos que curtem, compartilham e divulgam as músicas! Vocês não fazem ideia do quanto somos gratos a todo este apoio. Vamos seguir focados no fechamento de um disco com 13 músicas e esperamos que ele possa se tornar a trilha sonora dos títulos que o Galo, se Deus quiser, irá buscar em 2012. FORÇA GALO, OBRIGADO MASSA!
Comentários
2 Comentários

2 comentários: