quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eleições no Atlético

As eleições no Atlético acontecem agora, no final do ano. Temos até agora dois candidatos confirmados – Fred Couto e Irmar. E ainda temos o Alexandre Kalil, que não confirma nem nega sua candidatura – coisa de gente que se acha maior que o Galo.

Porém como não acredito que Kalil vá se candidatar novamente – ele está “mais queimado que rosca de maria” – então vou dirigir-me apenas aos dois primeiros.

Os anos de 2010 e 2011 não foram bons para o Atlético, muito pelo contrário, foram PÉSSIMOS – isso mesmo, com letras maiúsculas. Foram dois anos perdidos para um Clube que tem a tradição do Galo.

Foram dois anos em que foram montadas equipes medíocres, compostas por jogadores sem compromisso com o clube que defendem. Chamar estes times de equipes é até demais, pois um “amontoado” de jogadores não constitui um time. E nesses dois anos nossas categorias de base foram simplesmente esquecidas, tratadas como se não existissem.

Ao meu ver, 2012 já está perdido desde já. Não porque vamos brigar novamente contra o rebaixamento. Porque será o ano em que “colocaremos a casa em ordem”. E quando se faz isso não se pode pensar em títulos – no máximo uma boa colocação.

Que o novo Presidente do Atlético saiba colocar as coisas em seu devido lugar. Que dê a devida importância às categorias de base. Que saiba montar bem sua equipe de trabalho. Que não traga para a nossa “casa” gente que nem as marias querem. Resumindo: que ame o Clube Atlético Mineiro com o coração, mas também com o cérebro. O “amor incondicional” nos levou aonde estamos agora.

2012 será o ano da reestruturação do Atlético enquanto clube de futebol, enquanto empresa, enquanto instituição. Será o ano em que não ganharemos nada. Mas será o ano em que recuperaremos o respeito, a auto-estima, e o espírito brigador do Galo Garnizé.

Então em 2012 não teremos nada que comemorar? Não, claro que não! Teremos as marias na segundona, o que pra mim já é motivo para zoar, fazer chacotas, para literalmente “sapatear no caixão” delas. Soltaremos um #ChupaMaria a cada cinco minutos no Twitter!

E em 2013, com a casa organizada, o Galo estará novamente no lugar de onde jamais deveria ter saído: a ponta de cima da tabela!

Senhores candidatos à Presidênca do Clube Atlético Mineiro: não esperamos nada mais de vocês!






Leonardo Gattoni
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário