sábado, 8 de outubro de 2011

Obrigado, Kalil

Peço licença aos leitores do nosso blog para manifestar aqui o meu humilde agradecimento à um homem que fez do Galo um time campeão, unindo sabedoria e compromisso em sua belíssima gestão.

Devo começar agradecendo as promessas pagas. Na sua primeira entrevista, disse que não contrataria jogadores que a torcida precisaria ir na internet para saber que é. Gostei muito disso, tanto é que o primeiro jogador contratado pelo Alexandre, o Grande, foi o famoso Júnior Carioca. Não se lembram dele jogando em algum time antes de vestir o manto alvinegro? Meu Deus, que calúnia. Você não acompanha futebol? Mas não estou aqui para julgar o conhecimento futebolístico do torcedor, que obteve respeito máximo do presidente atleticano, colocando ingressos baratos como em 2010, cobrando R$40 para ver um time espetacular em um estádio que nos oferece tudo de bom e do melhor. Vamos voltar à gestão no futebol. Contratações pontuais marcaram a administração de Alexandre, o Grande. Apenas 74 jogadores foram contratados, obtendo assim uma pequena média de quase 25 jogadores por ano em sua gestão. Dentre estas 74 contratações, estão jogadores que fizeram história em seus clubes, como Guilherme, Leonardo Silva, Lopes, Jonílson, Leandro. Esperem aí. Viram algo em comum entre estes jogadores que acabei de citar? Se não me engano, todos eles jogaram em nosso maior rival e saíram de lá sem deixar saudades. Mentira? Bom, continuemos com suas gloriosas contratações. De jogadores experientes como Fábio Costa e Triguinho à jovens promessas como Diego Macedo e Joedson.

Prazer. Júnior Carioca!
Além de mesclar experiência com juventude, o nosso Alexandre, o Grande, fez uma mistura de nacionalidades, contratando grandes jogadores que vieram do exterior, como Edison Mendez e Mariano Trípodi. Brasileiros que foram ídolos lá fora também vieram para acrescentar. Marquinhos Cambalhota e Pedro Oldoni são exemplos. Além de nós torcedores, quem deveria agradecer ao Alexandre, o Grande, são os ilustres Vanderlei Luxemburgo e Dorival Junior que, além de ganharem salários monstruosos, tiveram total liberdade de mandarem na instituição Clube Atlético Mineiro, desmontando equipes prontas. Mas agradecemos, em nome de Luxa, por ter se livrado do eterno ídolo Marques da maneira que foi. Um gesto digno de quem se preocupa com a imagem do clube e de seus ídolos. Parabens, Grande!

Ah...não poderia me esquecer da última obra que o nosso glorioso comandante fez. As cadeiras instaladas nas arquibancadas do CT são muito confortáveis. A torcida está satisfeitíssima. Pena que não podemos sentar para ver os treinos né?

OBRIGADO, KALIL!




Daniel Michelini
Twitter
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. kalil foi um "MOLEQUE brincando de presidente de um clube. vaza kalil o GALO nao é brinquedo

    ResponderExcluir
  2. você esqueceu da inteligente idéia que esse ditador teve de colocar uma camisa do nosso glorioso justamente da cor que só ele usa no dia a dia: rosa, que FDP!...

    ResponderExcluir
  3. Kalil careca de cabelo pintado, barrigudo e pau pequeno, usa camisa rosa e é amante do richarlison. Viado filho da puta, bicha velha arrombada.

    ResponderExcluir