quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chega de fortes emoções

Essa história do Atlético de terminar o Campeonato Brasileiro lutando para não repetir o vexame de cair para a Série B tem de acabar.
Ano passado foi desse jeito, e este ano não está diferente. Estamos novamente fazendo as contas e secando outros times pra permanecer na elite em 2012. Essas “fortes emoções” tem de acabar!

2010 era um ano que prometia para o Galo, pois começamos com a conquista do Mineiro. Mas a soberba do Luxemburgo, que dispensou jogadores que formavam a base do time e contratou outros afundou a equipe no Brasileirão. Dorival Júnior veio como “Salvador da Pátria”, e salvou mesmo o Atlético, que garantiu sua permanência na elite só na penúltima rodada. Trocando em miúdos: fizemos tudo errado em 2010, principalmente quando demoramos para trocar o Luxemburgo pelo Dorival.

Este ano, com Dorival á frente, parecia que as coisas seriam melhores. Ledo engano. Contratações e dispensas às toneladas, e novamente a demora em trocar o Dorival pelo Cuca colocaram o Galo onde ele está agora: novamente lutando contra o rebaixamento.  Que o Galo não cairá tenho certeza, porque o nível deste Campeonato Brasileiro é um dos mais baixos que já vi. E que o torcedor do Galo não merece mais esse tipo de “emoção” também é unanimidade.

Mas depois de dois anos seguidos lutando contra o rebaixamento, já posso dizer que 2012 está perdido, ou seja, não podemos pensar em ganhar nada. A única coisa que o Atlético tem de ganhar ano que vem é o respeito de volta. E nada mais.  Esperemos que em 2012 a Diretoria consiga montar um time decente, com jogadores à altura da camisa e da tradição do Atlético. Pelo menos um time que consiga colocar o
Galo entre os dez primeiros da Série A, para então, em 2013, pensarmos em vôos mais altos, e com “fortes emoções” dignas do Clube Atlético Mineiro.








Leonardo Gattoni
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário