quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E o vento levou...

Exemplo de caráter, humildade e profissionalismo. Dentre outras inúmeras qualidades, essas três são as que caracterizaram o atacante Euller por toda a sua carreira por todos os clubes em que passou e foi ídolo, no Brasil e no Japão. Revelado pelo América, recebeu do locutor Milton Naves, da Rádio Itatiaia, o apelido
de "Filho do Vento", devido sua velocidade dentro de campo. Com aposentadoria marcada para o mês de setembro, Euller deixará saudades em todos os times que defendeu, principalmente na torcida do Atlético, devido à sua marcante passagem pelo clube. Em 1995, foi contratado pelo Galo, formando inesquecível dupla de ataque com Renaldo. Euller estreou dia 08/02/95, no mesmo dia de Taffarel, no Mineirão, diante do Flamengo, e marcou o terceiro gol na vitória por 3 x 2, diante de mais de 50mil pagantes. (VEJA O VÍDEO DA PARTIDA ABAIXO).


O Filho do Vento sempre honrou o manto alvinegro. Raça e dedicação não faltavam. Poucos sabiam que havia um grande homem dentro de um homem pequeno, com seus 1,71m de altura. Desde que se transferiu, em 97, para o Palmeiras, Euller prometia voltar para o Galo. No fatídico ano de 2005, o Filho do Vento voltou nos braços da torcida e se mostrou com enorme vontade de tirar o Atlético daquela situação, o que infelizmente não foi possível. Ele se tornou referência e mito para a torcida do Galo. Eterno ídolo, que fazia questão de entrar em campo, mesmo lesionado, e demonstrar toda sua garra e vontade em vencer uma partida, mesmo que seja um amistoso, vontade que faltam a muitos jogadores que estão no futebol hoje. Tudo na vida é passageiro, mas a torcida do Galo nunca irá se esquecer das vezes em que Euller entrava em campo, beijava o escudo de sua camisa número 7 e representava com vontade e emoção as cores do Clube Atlético Mineiro. A verdadeira massa atleticana nunca deixa as lembranças marcantes de um ídolo passarem despercebidas.

Presidentes, técnicos e jogadores vem e vão, mas os ídolos são eternos. Termino este texto lembrando do grito ecoado tantas vezes no mineirão por mais de 50 mil vozes: "Eu Eu Eu Eu Euller, Filho do Veeeentoo!!"  Obrigado por tudo, Euller!

Daniel Michelini
Twitter
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. valeu filho do vento, jpgadores como vc e o marques seao eternos em nossos coracoes valeu msmo GALOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Euler você está no meu Coração, junto com REInaldo, Marques, Tafarel, Cerezo, Luizinho, e outros ÍDOLOS AlviNegros! Vocês Honraram a Massa e a CAMISA!!!

    ResponderExcluir
  3. Exemplo de um profissional.
    "Filho do vento ... Eu Eu Eu Euler ...."

    ResponderExcluir