Como o Cruzeiro fará o mesmo quando tiver o mando, os próximos confrontos terão a divisão dos ingressos em 90% para o mandante e 10% para o visitante, conforme rege o Estatuto do Torcedor. Assim, a divisão igualitária da torcida acontecerá apenas na reabertura do Mineirão.
O fato de ser mandante deste primeiro clássico dará ao Cruzeiro o direito de ficar com a renda da partida. O mesmo acontecerá quando o Galo tiver o controle de escolher o local do jogo. Isso é novidade em relação aos clássicos de duas torcidas, porque anteriormente o dinheiro da venda de ingressos era dividido entre as partes. Com isso, o Cruzeiro projeta uma arrecadação recorde na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Desde 2010, após o fechamento do Gigante da Pampulha para as obras da Copa’2014, os clássicos estaduais foram disputados com torcida única, pois a Polícia Militar não garantia segurança para as duas torcidas em outros estádios. Agora, mesmo que no Horto, a entidade afirmou que poderá abrigar os representantes das duas agremiações.
Procurado pela reportagem, o Cruzeiro não quis se manifestar sobre a posição do Atlético em jogar no Independência quando tiver o mando de campo.
SUPERESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário