Título chamativo? Talvez. Sensacionalista? Quem sabe... O fato é que o bom futebol voltou a vencer a palhçada que o esporte brasileiro virou há exatos dois anos.
Finalmente, o atestado de incompetência foi rasgado (em partes) e o clássico, dia 03 de fevereiro, será com torcida mista. Se isso já era um absurdo na Arena do Jacaré e Independência, imaginem caso o clássico, no Mineirão, fosse de apenas uma torcida?
Cá para nós: mesmo aos que viram os clássicos pela televisão, ele teve o mesmo gosto de assistir à um jogo com duas torcidas? Aquela vitória por 3 x 2 poderia ter sido mais gostosa, assim como os 6 x 1 seriam mais dolorosos caso a nossa torcida estivesse presente.
O que foi passado é que a medida foi tomada devido à insegurança que os estádios transpassavam em questão de aglomeração de pessoas. Ora, ora. Se era isso, a culpa é dos clubes? Não, e sim do Governo que não dava condições aos verdadeiros torcedores (atleticanos e cruzeirenses) de assistirem ao grande espetáculo esportivo.
Enfim, um breve texto para dizer que o bom senso voltou a colocar as cartas na mesa e vencer a palhaçada que havia sido instaurada em Minas Gerais. E que continuemos a ver clássicos com duas torcidas, lotando o Mineirão ou Independência.
Saudações!
Daniel Michelini
Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário