sábado, 3 de dezembro de 2011

Nunca subestime a estupidez humana

Cada vez que eu vejo as ideias que uns acéfalos expõem, mais eu fico indignado quando dizem que os animais não são capazes de pensar.

Quantas pessoas vão aos estádios com crianças de colo? Quantos torcedores (os verdadeiros torcedores) vão em busca de paz e lazer aos campos de futebol? Apesar de serem muitos, o número vem diminuindo. E isso tem apenas uma explicação. Não é má fase das equipes; não é má localização; não é alto preço dos ingressos; não é falta de conforto. São os marginais travestidos de torcedores que espantam as pessoas de bem dos estádios de futebol.

Já vimos episódios lamentáveis como no Independência, em 1999, em jogo entre Atlético e Vitória. Mais recentemente, em Curitiba, a torcida do Coxa destruiu o Couto Pereira, em 2009, após confirmar o rebaixamento diante do Fluminense. São atos de vandalismo? Sim, e mereceram cadeia! Atos impensáveis. Mas o que estamos vendo agora não são atos nada impensáveis. Muito pelo contrário: são combinados. E o pior é que tem gente que aceita e concorda com as sugestões de um babaca.

Na comunidade do Cruzeiro no orkut, um torcedor publicou uma nota chamada "Manual de Guerra", dando "dicas" de como a torcida deve agir caso a equipe mandante seja realmente rebaixada. No tópico, o autor escreveu o seguinte: "Vamos intimidá-los, com gritos nos escanteios, vamos tacar copos de mijo, rádio e celular, cuspir, etc...". Como levar um marginal destes à sério?

A polícia já foi avisada e o "torcedor" que publicou já foi identificado pelo Setor de inteligência da PM. Todo mundo colhe o que planta. Esse vem cultivando burrice desde pequeno. Está colhendo a ignorância e as consequências agora.

Que estes marginais sejam devidamente punidos. Futebol não pode virar um esporte de batalha. Tudo é resolvido dentro de campo.







Daniel Michelini
Twitter
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Nao acredito que isso tenha vindo de alguém que frequenta estádio, deve ser um desses ai criado em apartamento! Idiota!

    ResponderExcluir
  2. E isso ai marginais disfarçados de torcedores promovendo violência divulgadas em redes sociais devem serem punidos...
    Esses não são torcedores não amam seu time, porque se amasse não fariam algo idiota porque qualquer consequência de tal ato e de total responsabilidade do time mandante...

    ResponderExcluir
  3. Isso não é torcedor é um bandido.

    Futebol é alegria e prazer! Não tristeza e lagrimas!

    Paz nos estádios já!

    ResponderExcluir
  4. Não é porque um babaca publica uma coisa dessas que isso traduz todo o pensamento da torcida celeste ! isso é apenas mais um "torcedor" que não sabe que o esporte é assim mesmo, tem altos e baixos, e infelizmente o cruzeiro está em baixa, por isso não faça disso como se fosse a atitude de todos os torcedores que vão a campo apoiar o cruzeiro nesta luta difícil!
    Apelo de um torcedor celeste !

    ResponderExcluir