domingo, 20 de novembro de 2011

Só faltou ser em Santa Catarina

Retrancar nunca é a solução. Hoje, a equipe do Atlético provou, pela enésima vez, que esta frase é verdadeira, mesmo começando ganhando fora de casa do líder do Campeonato Brasileiro.

Com uma marcação forte no campo de defesa, evitando que o Corinthians subisse ao campo de ataque com qualidade, segurando jogadores de ligação, como Danilo, o Galo jogou defensivamente bem na primeira etapa, não deixando que a equipe paulista oferecesse perigo ao gol defendido por Renan Ribeiro.

Ofensivamente, a equipe não criava quase nada, com Daniel Carvalho errando muitos passes e André totalmente isolado e nervoso. As únicas vezes que o Galo chegou à area corinthiana foi com participações de Carlos César, que saiu durante o segundo tempo para a entrada do inoperante e desinteressado Mancini, que vem sendo duramente e merecidamente criticado pela torcida. Lá atrás, todo o sistema defensivo fazia partida impecável, ganhando a maioria das dividas.

Na segunda parte do jogo, o Corinthians voltou atacando mais, o que colocou o Galo no campo de defesa. Mas quem abriu o placar foi Leonardo Silva, em jogada muito bem ensaiada da equipe, em bola parada. Serginho cobrou rápido, Richarlyson, de primeira, passou para Daniel Carvalho que, na cara de Júlio Cesar, apenas ajeitou para Leonardo Silva fazer 1 x 0. O juíz ajudou o Corinthians ao não expulsar o lateral Alessandro, por entrada muito dura em cima de Bernard.

Com o gol, a equipe recuou e chamou o Corinthians para o ataque. Tite colocou no jogo Alex e Adriano, e a equipe pressionou mais. Cuca tirou Richarlyson e colocou Triguinho que, em sua primeira participação, deixou Liédson subir sozinho dentro da área para empatar. A pressão corinthiana aumentou. Aos 43, Berola perdeu a bola no ataque. Emerson Sheik correu por mais de 50 metros livre, sem ninguém marcando, até passar a bola para Adriano fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Esse jogo foi idêntico ao contra o Figueirense. Abriu o placar em bola parada, recuou, chamou o adversário para o ataque e sofreu o gol já no final da partida. São pontos que deixariam o Galo em situação bem mais tranquila, mas deixaram escapar pelos próprios erros.

A próxima rodada será domingo, ás 17h, na Arena do Jacaré, diante do Botafogo.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: