domingo, 11 de agosto de 2013

Pai

Nunca me esquecerei da minha infância, quando um tio meu me dava uniformes, e canecas do Cruzeiro, e eu sem entender aquilo inocentemente agradecia. Meu pai, atleticano fanático, mas humilde como sempre, falava que a escolha de pra qual time torcer seria minha. E antes dos meus 5 anos de idade, talvez quem entrasse no meu quarto pensasse que eu seria Cruzeirense.

Mas não é assim que as coisa funcionam não, meu coração alvinegro bombeava um sangue preto e branco em minhas veias, e certo dia, assistindo a um Atlético x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, eu subitamente percebi e falei, “Pai, meu tio vai me desculpar, mas eu sou é Galo”. Foi uma alegria para ele, que até então fingia nem se importar para qual time eu torceria.

Na época, com dificuldades financeiras, assistíamos aos jogos que passavam na TV aberta, ou as vezes íamos a algum bar assistir aos jogos juntos. As vezes quando o ambiente do bar era ruim, ficávamos em casa, grudados no radinho, com emoção similar ou talvez até maior do que quando vendo pela TV.

Hoje é dia dos pais, e eu gostaria de agradecer a meu pai, pois mesmo tentando não me influenciar, o sangue que corre nas veias dele é o mesmo que o meu, e com certeza essa paixão pelo Clube Atlético Mineiro é algo muito além de nossa escolha, mas algo que corre em nosso sangue.

Acredito que minha história seja igual a de muitos atleticanos, acredito também que muitos atleticanos possam ter pais cruzeirenses ou que torcem pra outro time, acredito ainda que muitos atleticanos possam ter filhos cruzeirenses ou que torcem pra outro time, mas o que eu tenho certeza, é que independente do time, pai e filho torcem para que ambos sejam Feliz dia dos pais a todos os pais, mas principalmente para os Atleticanos. Que são campeões da América, e que irão empurrar o Galo nesse segundo semestre pra vencer o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mundial.

#BicaGalo




Leandro Figueiredo
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário