segunda-feira, 8 de julho de 2013

Que não seja a batalha final

Aos jogadores:

“Vivemos por vocês, classifiquem por nós.....”

Esse é o sentimento de todo Atleticano hoje.

Se cada um tivesse a oportunidade de chegar cara a cara com eles, acho que faltariam palavras.

Porque não há no mundo palavras que definem o que é ser Atleticano. E talvez, cara a cara com R10, Tardelli, Jô, Bernard, Victor, Cuca etc, sairiam lágrimas. Que nós não iríamos conseguir dizer o motivo, mas que somente na nossa cabeça seria mais ou menos assim:

“Olha pessoal, precisamos que vocês se classifiquem, vençam, lutem, briguem, corram, deem o sangue, pois isso é muito importante para nós! Nós torcemos desde que nascemos pro Galo, já vimos tantas vezes ele ser injustiçado pelo destino, roubado por  tantos “Josés Roberto Wright’s ”, por técnicos ruins, por jogadores sem qualidade, sem alma e sem raça, por diretorias passadas fracassadas, por falta de dinheiro, má administração, entre outros fatores.

Mas uma coisa nunca se viu: a torcida abandonar. Isso nunca. E nunca será visto. Vocês não precisam disso quanto nós, porque vocês podem ser vendidos amanhã ou depois. Ás vezes não porque querem, mas porque futebol é negócio. Mas nós, torcedores, (desculpa, torcedores não, Atleticanos, isso tem muita diferença) ficamos. Tudo pode acontecer, mas nós ficamos, firmes. Ás vezes balançamos, mas nunca caímos. O time pode cair, mas nós NUNCA. A cada jogo do Galo é uma alegria. Saber que tem jogo do Galo muda todo o nosso dia. Podemos estar tristes, nada dar certo no dia, tudo pode acontecer, mas se tem jogo do Galo já é um motivo de alegrar-se e esquecer de todos os problemas por algumas horas.

Mas, quando vocês, jogadores, perdem, ou não entram com aquela vontade que, por parte de nós, SEMPRE é a mesma, não tratamos com simplesmente um jogo, e sim como uma exibição do escudo C.A.M que representa a torcida mais apaixonada do mundo. Quando a recíproca não é verdadeira, vocês nos arrumam mais um problema. Os antigos pioram, e os novos chegam todos de uma vez. É impressionante..."

Isso, seria o que passaria nas nossas cabeças, mas na hora, talvez somente falássemos (com lágrimas nos olhos): "Por favor, por tudo que vocês mais amem na vida, vençam por nós?! Nos devolvam cada garganta doendo de tanto cantar, gritar e incentivar. Pensem que cada jogo hoje para um Atleticano que vá no estádio pode custar quase a metade do salário de um trabalhador, que se esforça e deixa de sair um mês pra ter a alegria que é ver essa camisa preta e branca sendo usada! E quando ela não é honrada, vocês tem noção da tristeza que é gerada dentro de nós?!

Se pudéssemos, entraríamos dentro do campo, dando bico em todas as bolas perigosas, marcando cada jogador adversário, não perdendo aquele gol tão importante! Mas não podemos... O que podemos, fazemos há ANOS, e vamos continuar fazendo, pro resto da vida, enquanto houver fôlego, é cantar, gritar e apoiar.

No mínimo mostrem raça, que vocês serão aplaudidos de pé. Mas infelizmente isso não deixará a nossa torcida feliz. Apenas conformada que é o futebol é assim... Mas ele tem sido assim conosco há muito tempo...

E se, por algum motivo, vocês se perguntarem: "porque vocês gostam e falam tanto do Galo?" É simples: não da pra tirar da cabeça um sentimento que não sai do coração... “Vivemos por vocês, vençam e se classifiquem por nós”!? só isso. Agora é guerra!"

Obrigado,

#Faltam3jogos

#YesWeC.A.M




Jardel Marques
Twitter

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Belas e sinceras palavras de um torcedor, digo ATLETICANO, que assim como eu, também não sei explicar o sentimento que é vestir a camisa preta e branca, de bater no peito e gritar GALOOO... Somos uma nação de atleticanos, todos unidos pelo mesmo sentimento que só quem é Atleticano pode sentir. Meu coração, neste momento dói pelo momento complicado em que estamos, mas ao mesmo tempo sei que o Galo não é um time qualquer, é o meu time, o time que eu escolhi para seguir sempre e , por isso sei que na quarta-feira saíremos de campo com a vitória nas mãos e caleremos todos os que não acreditam e que torcem contra o nosso time. #Galoémeuamor #Galoucura..

    ResponderExcluir
  2. Não somente joguem por nos mas joguem por vcs, a historia do galo e basiada em grande vitorias e grandes derrotas, mas nunca por falta de amor e confiança nessa camisa, a nossa parte e feita ja antes do jogo começa a nossa parte e feita quando nascemos, atleticano não vira atleticano nasce. alias essa parte de vira deixamos para nossos fregueses invejosas !!

    ResponderExcluir
  3. Ganhar é certeza, agora se é de 1,2,3,4 ou 5 só Deus.

    ResponderExcluir