quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lutem por nós

Essa é uma das frases que o torcedor atleticano tem se utilizado nos últimos dias, depois do primeiro jogo das semi-finais contra o Newell´s Old Boys na Argentina. Apesar da derrota por 2x0 nesse jogo, os torcedores mais do que nunca "fecharam" com o Galo e a expectativa de uma guerra na noite de hoje é muito grande.

 Ao longo dos sete dias que passaram desde a quarta-feira, o Atlético viveu bons momentos que vieram para somar à esse clima de superação que se instalou  no mundo Atleticano. Primeiramente com a vitória do time quase todo reserva sobre o Criciúma no Independência no domingo (07) em uma excelente atuação e em um segundo momento, com a recuperação e disponibilidade para o jogo de hoje do volante Leandro Donizete e do Zagueiro Leonardo Silva. O técnico Cuca utilizou somente dois jogadores contra o time do Criciúma pela 6ª rodada do campeonato brasileiro, dos onze que atuaram na partida da Libertadores, com a intenção de preservar os titulares de possíveis contusões ou mesmo de algum desgaste físico. A concentração do Galo foi bastante específica, visando uma atuação mais próxima da perfeição em busca dos gols necessários à classificação. Para superar o Newell´s e passar para as finais da Libertadores, o Galo precisará fazer três gols de diferença, sendo que no caso de um placar de 2x0 para o Galo, a partida segue para a disputa de pênaltis. A tarefa é difícil, mas nunca impossível.

O Atlético precisará mostrar todo o futebol que o consagrou como o melhor time da primeira fase da Libertadores, somado a muita raça e vontade. A torcida já começou a fazer sua parte, além de lotar o Independência hoje a noite e de municiar os mais 20 mil atleticanos com apitos para atordoar os jogadores do Newell´s, preparou uma recepção especial para o time argentino na noite passada, com fogos de artifício e muito barulho para atrapalhar o sono da equipe adversária. Mas somente isso não basta! A experiência do R10 chamando a responsabilidade da condução do time será imprescindível; a técnica e a raça do sangue atleticano que corre nas veias de Tardelli e Bernard deverão ser o diferencial;  Jô será a referência no ataque e está bastante confiante e com fome de gols; os laterais Marcos Rocha e Richarlyson, que façam seus papéis apoiando o ataque mas sempre atentos à marcação junto à defesa; nossos dois gigantes Pierre e Leandro Donizete, fechando o meio de campo; e finalmente nossos defensores, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Victor, que sejam uma muralha para o ataque do Newell´s, com toda segurança e tranquilidade. Nós não esperamos nada menos do que a vitória e a classificação do Galo. Acreditamos nessa equipe e por isso vamos cantar e gritar até final!

 #LutemPorNós

#YesWeCAM 

#VaiPraCimaDelesGalo  


ATLÉTICO X NEWELL'S

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

Newell's
Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres, Santiago Vergini, Gabriel Heinze e Milton Casco; Lucas Bernardi, Diego Mateo e Rinaldo Cruzado; Víctor Figueroa, Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez.
Técnico: Gerardo Martino
Harley Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário