Gostaria que cada atleticano voltasse um pouco no tempo, tipo voltemos até 2004. Alguém se lembra do time do Atlético Mineiro daquela época? Eu me lembro, que ficamos a 3 pontos da zona do rebaixamento, escapando da queda, somente porque vencemos o Grêmio e o São Caetano nas 2 rodadas finais, só não fomos o mico do ano, porque o Grêmio foi o lanterna da competição, Em 2004, nosso camisa 10 era o Tucho ou o Rodrigo Fabri ou o Zé Antônio.
Agora vamos nos lembrar de 2005, foi o ano da queda, não teve escapatória. Contratações mal feitas, salários atrasados, falta de planejamento, tudo colaborou para que o Atlético vivesse um dos piores anos da sua história. Lembro até que no final, os jogadores começaram a jogar com raça, mas já era tarde, a queda foi decretada em um empate com o Vasco, e nesse dia, eu me lembro que estava escutando o jogo pelo rádio e apesar de lágrimas escorrerem em meu rosto, não eram lágrimas de tristeza, eram lágrimas de orgulho, pois a torcida no estádio fez a maior prova de amor numa hora como essas, o estádio inteiro cantou o hino e aplaudiu a garotada que estava deitada em campo chorando, assim como todos nós torcedores.
Vamos agora pra 2006, na disputa da série B, o Galo começou muito mal, por algum motivo a garotada que correu tanto no final de 2005 não estava rendendo o mesmo em 2006. Lembro do Galo estar na 15ª posição mais ou menos, e nesse dia vi uma manchete no jornal com os dizeres “Dias melhores virão”, e naquele momento, era difícil acreditar, mas o resto da história, acho que todos se lembram.
E os dias melhores estão aí. Hoje, o Clube Atlético Mineiro é o atual vice campeão Brasileiro, e só não fomos campeões porque os erros de arbitragem beneficiaram muito o Fluminense (que também tem um bom time). Hoje recuperamos nosso terreiro, somos bicampeões mineiros, e estamos na final da Libertadores.
Passamos por tanta coisa, acreditamos em tantos jogadores, mas alguém em 2005 ou 2006 imaginou que teríamos Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo? Imaginou que teríamos condições de comprar um goleiro de seleção de um rival nacional? Nossa participação na Libertadores não acabou, tem mais 90 minutos, e estamos mais perto do título do que jamais estivemos. Massa, vamos apoiar esses jogadores, vamosa creditar neles até o final. Tenho certeza que quarta-feira no Mineirão, a torcida fará sua parte, os jogadores farão sua parte, e no final todos faremos uma grande e merecida festa, pra comemorar tudo aquilo que já vivemos, pra extravasar toda a nossa alegria que sentimos pelo simples fato de sermos atleticanos.
Leandro Figueiredo
Twitter
.
ResponderExcluir