sexta-feira, 12 de julho de 2013

Agora é a final

Comovente, épico, suado. Qualquer que seja o adjetivo, o dia 10 de julho de 2013, como escrevi na última coluna, ficará marcado para sempre na história de uma caminhada surreal do maior time de Minas e um dos maiores do país. Foi um jogo alucinante para quem é atleticano, mas é imprescindível guardar as emoções vividas na quarta-feira, 10, com carinho e focar no novo desafio, o GRANDE DESAFIO: a FINAL DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.


Decidir um campeonato Sulamericano contra os paraguaios do Olímpia não é novidade para nós, pois fomos campeões da Copa Conmebol de 1992 contra eles. Daí a opinião geral de que os jogos serão complicados de mais da conta, pois eles são, hoje em dia, mais catimbeiros, mais maldosos e aguerridos do que argentinos e uruguaios. 

Digo isso para que nós, fanáticos atleticanos, não nos iludamos achando que o título já é nosso. Será durissímo, o jogo do Defensores del Chaco será pontual, pois não podemos trazer desvantagem para Belo Horizonte. Mesmo não tendo mais o gol qualificado para os visitantes, o Galo tem que ir lá, ambicioso, para vencer, e se assim for, conquistaremos a taça, caso entremos como no campo do Newells, poderemos ter problemas. Como assim?
Sim, é verdade que o time argentino do Newell's Old Boys é melhor tecnicamente do que o Olímpia, mas será um jogomais físico, mais truncado, mais corpo a corpo, de mais bolas altas, ou seja, será uma partida bem diferente, a raça e a vontade tem que ser, no mínimo, igualada, para que a nossa supremacia técnica possa aparecer.
 
Por fim, já está passando da hora de voltarmos a bradar "CAMPEÃO" nacionalmente e internacionalmente, e o faremos dia 24 de julho de 2013, seja no Horto, seja no Mineirão.
                   
Saudações atleticanas
 
 
 
 
Roberto Lauria
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários: