Tive a oportunidade de estar na loja de um dos grandes times do Rio no reveillon de 2011/ 2012, e fiquei impressionado com duas coisas: a primeira é a quantidade e variedade de produtos de todas as gamas de preços presentes na loja. Chaveiros variando de R$ 3,00 a R$ 50,00 (folhados a ouro), camisas de temporadas passadas, camisetas de R$ 15,00, cartões postais, copos de dose, diversos modelos e tamanhos de miniaturas do mascote, e DVD´s de conquistas do estaduais recentes. Tive uma certa inveja branca, queria muito por exemplo ter um DVD com a campanha e os gols do Galo na campanha invicta do estadual 2012, ou um DVD com as conquistas da Comenbol.
Acho que o trabalho do futebol do está depois de diversos erros sendo bem feito, e eu que cheguei a ser um jihadista quando as coisas iam mal, devo aplaudir. Porém , ao se trazer um atleta do porte do RG49, isso tem que ser explorado pelo departamento de marketing. O clube não pode celebrar apenas seus resultados em campo, o aumento dos patrocínios, sem colocar novos produtos a disposição dos seus torcedores, como DVDs com melhores lances do RG49, bonecos dos atletas mais populares, camisas a preços mais populares.

Me deixa muito triste, como um atleticano doente, pois sei que somos consumidores em portencial perfeitos, e estamos sendo mal explorados. Não existe um departamento especializado, um profissional, ou nem mesmo uma consultoria externa de Marketing no Galo. Isso resulta em uma menor arrecadação de produtos, que resulta em menos recursos para contratar reforços. Kalil, aproveita que começou a acertar no futebol, e acerte na loja do Galo, nos dê mais produtos, crie uma linha popular, uma linha de DVD´s, uma linha de minicraques do passado, que te garanto, CONSUMIREMOS E EM MASSA!
PS:. Quero deixar bem claro que fui o primeiro a dizer que cereja no bolo e coisa de maria e que nossa contratação devia ser o torresmo da pinga, pode ser torresmo do tropeiro, mas frutinha no bolo, no sundae, é coisa de maria. Rs
Bruno Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário