terça-feira, 27 de março de 2012

Vitórias, recordes e realismo

E já são 9 partidas com vitórias consecutivas, é um começo de temporada que bate recordes de 1976, mas há a fragilidade dos adversários e a clara necessidade de reforçar nosso elenco e nosso onze titular. Vendo as partidas dos grandes paulistas, especialmente os clássicos, vendo os jogos dos brasileiros na Libertadores, e mesmo o jogo dos azuis contra os coelhinhos, notamos com uma clareza, com uma obviedade, que precisamos de um arqueiro que nos dê segurança como o Fábio e o Jefferson dão aos seus times.
 
Carecemos de um meia-atacante que chame a responsabilidade do jogo e decida quando a encrenca for grande. Além desses, traria um lateral-esquerdo e um atacante para disputar vaga com o André.
 
Analisando as atuações do Galo nessas nove vitórias, percebemos uma equipe segura, bem treinada e madura. Não existe o desespero do ano passado quando tomávamos gols. Vemos um bom toque de bola e uma firmeza defensiva. Contudo, como o próprio técnico Cuca já disse, ainda não encaixamos a meia-cancha, o que é preocupante. Nosso ataque é efetivo, mas desperdiça muitas oportunidades, e, por isso, ficamos com aquela sensação que ainda não fomos testados suficientemente para acreditarmos nas conquistas que almejamos tanto.
Particularmente, ainda sinto uma certa impáfia de alguns jogadores em alguns jogos, sem falar na displicência nos passes e nas finalizações. Dá-nos a nítida impressão que ele acreditam que vencerão a qualquer momento, o que tem acontecido este ano, mas que não pode iludir, nem camuflar, nossos pontos fracos, que serão muito atacados quando enfrentarmos equipes do nosso quilate no Brasileirão e nas fases decisivas da Copa do Brasil. 
 
Mesmo tendo convicção que o presidente Alexandre Kalil e o Diretor remunerado de futebol Eduardo Maluf trarão mais um ou dois reforços de peso, gostaria que eles trouxessem mais uns dois ou três para compor o grupo em posições, hoje, carentes no Galo, como foi com o Pierre. Aliás, este setor de contenção é um dos poucos que não podemos nos preocupar, pois a contratação do Leandro Donizete foi excelente, tem jogado muito; e do Pierre, podem até esconder os pratas-da-casa Fellipi Souto e Serginho, mas garantem nosso sono.

Saudações alvinegras
 
 
 
Roberto Lauria
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. eu gostaria que o kalil tentaçe a contratação do riquelme e um cara que tem muita raça,abilidade,e sabe faser gols ele é um tipico camisa 10 pensa nisso kalil.

    ResponderExcluir