sexta-feira, 23 de março de 2012

E tem base?


Neste final de semana o Atlético enfrentará o Democrata-GV pelo Campeonato Mineiro, o Líder invicto contra um dos lanternas, em uma competição que todos sabemos ser o melhor momento para se testar o time, e o elenco.

No final de semana anterior o mestre das assistências, nosso meia esquerda argentino, Escudero, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. E para seu lugar entrará Wesley.

Wesley que veio de um rebaixado Grêmio Prudente, Barueri ou seja lá qual for o nome sem ser destaque. Wesley que teve uma temporada 2011 inteira sem mostrar valor ou justificar seu lugar no elenco. Se ao menos tivéssemos nas categorias de base um meia esquerda que vem se destacando nas competições que participa, que tenha sido convocado para a seleção de base .... OPA! Acabei de descrever o Leleu!!! Porque Wesley merece uma nova chance e Leleu não vai pro jogo?

Em minha opinião, durante os próximos anos os atletas da base vão pagar o erro da diretoria de ter inchado nosso elenco. Nossos goleiros da base vão perder espaço para o fraquíssimo Giovane, e o incógnito Lee. Nossos zagueiros da base vão perder espaço para os ineficientes Leonardo Silva e Lima (que antes que venham falar que é da base, é da base do do Botafogo de  Ribeirão Preto), nossos meias estão perdendo espaço para o Wesley,  e ano passado nossos atacantes perderam espaço para o despreparado Jonatas Obina.
Não canso de me perguntar, onde está nossa base que formou tantos craques dignos de seleção? Onde está a força de um time de série A na hora de fazer peneiras, enviar olheiros e lapidar talentos? Não adianta nada também ter isto tudo e um grupo com pouco espaço para atletas da base. Wesley está entrando como um terceiro ou quarto reserva (Danilinho foi afastado por comportamento, Bernard machucado,  e Escudeiro suspenso). Se não for agora a hora de testar alguém da base, quando é?

Um jogo contra um dos lanternas, mesmo se o atleta da base não render bem, temos mais 10 jogadores em campo, e 7 no banco o jogo é contra uma equipe que não está rendendo bem, momento perfeito para um teste, e não para segunda, ou terceira, ou quarta ou enésima chance. Porém no final de semana, terei novamente que torcer para que o Wesley, claramente um atleta que não deveria estar em uma equipe de Série A, vá bem, então pergunto para vocês: E tem base?



Bruno Andrade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário