quarta-feira, 14 de março de 2012

E continua a caminhada por um velho desejo

Sonho antigo, a Copa do Brasil começa para o Galo hoje, em Dourados, Mato Grosso, contra o Cene. Este primeiro confronto não assusta, mas como há muita pressão e cobrança para que se alcance o inédito título da competição, não convém brincar, temos que eliminar o confronto de volta, em BH.

Daí pra frente, a competição engrossa, pois, caso dê a "lógica", o Galo pegará o Santa Cruz-PE. Ou seja, terá que enfrentar um Arrudão lotado, apesar do time do Santa estar mais fragilizado do que o ano passado, embora seja bem organizado e perigoso. Caso passemos, teremos o Goiás ou o Mequinha de BH. Prefiro o primeiro, afinal o Coelho está mais habituado a jogar contra este nosso time e dificultaria mais o avanço às quartas.

A partir das quartas, apenas clássicos para o Galo. O São Paulo seria o primeiro em um confronto muito perigoso, pelo potencial do tricolor e por todas as "influências externas" que podem participar indigestamente, para o nosso alvinegro, deste confronto. Passando, surge o Coritiba dos atleticanos Marcelo Oliveira, Renan Oliveira e Lincoln. Menos arrumado do que no ano passado, quando fora finalista, o Coxa deve abrir caminho para a primeira final do Galo na competição. 
O adversário desta decisão sairia de Grêmio ou Palmeiras. Eu aposto no time do Felipão, embora preferisse o Grêmio, que proporcionaria duas belas partidas. Este será o nosso caminho, caso tenhamos a competência de ultrapassar cada um desses obstáculos.

Carências

Fica, cada vez mais nítida, a necessidade de um camisa 10 no nosso Galo. O jogo de sábado contra a filial dos azuis mostrou que precisamos urgentemente de um jogador que pense o jogo e se apresente para finalizar e ajudar os atacantes. Espero que esse silêncio da diretoria signifique ação e não omissão. O Matias Fernandes é, sem dúvidas uma grande aquisição, já o Bernardo não acredito que venha para acrescentar. Muitos pedem um goleiro, e começo a ficar apreensivo com o Renan Ribeiro, também, embora não veja nenhum melhor disponível no mercado, talvez o Deola do Palmeiras.

Saudações alvinegras
Roberto Lauria
Comentários
1 Comentários

1 comentários: