sábado, 10 de março de 2012

Dois tempos, duas personalidades - Confira os gols

Tendo certa dificuldade, o Atlético venceu o Nacional de Nova Serrana, em Sete Lagoas, pelo placar de 4 x 2. Com o resultado, a equipe alvinegra manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato, atingindo os 18 pontos.

Os gols foram anotados por Marcos Rocha, André (duas vezes) e Guilherme, que pela primeira vez desde que chegou, conseguiu marcar em dois jogos consecutivos, tendo em vista que já havia marcado diante do América, na quinta rodada.

Como já fez em alguns jogos, a equipe atleticana foi apática na primeira etapa. Foi assim diante dos Américas, da capital e de Teófilo Otoni. Foi a terceira partida em que o Atlético saiu atrás no marcador. Obviamente, como está 100%, conseguiu a virada.

Após duas temporadas fora do elenco, Marcos Rocha vem agradando a torcida. Hoje, o lateral foi do inferno ao céu em pouco mais de um minuto. Após cometer o penalti que resultou no primeiro gol do Nacional, Marcos acertou um 'foguete' de fora da área, mandando a bola no ângulo direito do goleiro Ranieri. Foi o que houve em todo o primeiro tempo. As duas equipes não ofereceram muito perigo durante o restante da primeira etapa. O Atlético ameaçou apenas uma vez, em cabeçada de André.
O segundo tempo foi mais movimentado. Cuca alterou a equipe no intervalo, sacando o inoperante Carlos César para colocar em campo Mancini. Porém, quem fez o segundo gol foi a equipe de Nova Serrana. Em bobeada de Fillipe Soutto no meio campo, o Nacional armou um bom contra ataque e, em cruzamento rasteiro, Éder marcou o segundo.

Mas, assim como na primeira etapa, a filial cruzeirense não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Em excelente passe de Guilherme, André finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro. A bola tocou na trave e entrou. Cuca colocou Neto Berola no lugar de Fillipe Soutto, o que deu maior mobilidade e velociade ao ataque atleticano. O atacante participou dos dois ultimos gols atleticanos. Ao tentar cruzar a bola em meia altura, a zaga rebateu nos pés de Guilherme, que dominou e bateu colocado no ângulo para virar a partida. Pouco depois, em investida pela linha de fundo, Berola cruzou de canhota na cabeça de André, fechando o placar.

O próximo compromisso do Galo é quarta feira, estreando na Copa do Brasil diante do Cene-MS, em Dourados. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta, marcado para o dia 21, na Arena. Já no Mineiro, o Galo visita o Villa Nova, domingo que vem.

Confira abaixo os gols da partida de hoje.





Daniel Michelini
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário