domingo, 25 de março de 2012

Aniversário do Atlético Mineiro será comemorado na ALMG

Os 104 anos do Clube Atlético Mineiro serão comemorados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira (26/3/12), às 14 horas, no Auditório, em uma audiência da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.

O requerimento é dos deputados Marques Abreu (PTB), presidente da comissão, Rogério Correia (PT), André Quintão (PT), Gustavo Valadares (PSD) e Carlin Moura (PCdoB).

Os parlamentares justificam, no requerimento, que o Atlético é reconhecidamente um clube de massa e que possui uma das histórias mais ricas do futebol brasileiro. “Pretendemos reunir num amplo debate estudiosos, torcedores, dirigentes e imprensa especializada para verificar a importância e influência social do clube, como forma de comemoração de seu aniversário”, diz o texto.

História – Em 25 de março de 1908, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em BH. Esse acontecimento, conforme relata o requerimento dos deputados, marcou a criação do Clube Atlético Mineiro, “que romperia as fronteiras de Minas Gerais e do Brasil para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial”. Os parlamentares ressaltam ainda que, ao longo de sua existência, o “Galo” se tornou um time do povo, o que impulsionou seu crescimento.

Foto por: Matheus Canafap, do Paixão Preta e Branca
Convidados – Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, o historiador e chefe do Departamento de Tratamento, Pesquisa e Acesso do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, Raphael Rajão Ribeiro; o presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil; e o presidente do Centro Atleticano de Memória, Emmerson Maurilio Santos Pereira.

 
 
Assessoria de Imprensa ALMG
(31) 2108-7715
Veja Últimas Notícias e consulte nosso Banco de Fotos no site
www.almg.gov.br
Siga-nos no Twitter: @assembleiamg
 
 
 
 
PORTAL DA MASSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário