Não só de ídolos recentes e dos mais conhecidos é que se vive a história de um clube com mais de 100 anos de vida como o Atlético. Aníbal, talvez, tenha sido um dos mais importantes jogadores da história do Galo.
E motivos para tal alcunha não faltam. Em primeiro lugar, ele foi um dos 22 iluminados estudantes que trocaram a sala de aula por um canto no Parque Municipal de Belo Horizonte, no formoso dia 25 de março de 1908. Apesar de ter participado de apenas um jogo com a camisa atleticana, Aníbal marcou seu nome na história do CAM.
Não só por ser um dos fundadores. O único jogo em que ele vestiu a camisa preta e branca (cores orgulhosamente usadas até hoje) foi a primeira partida disputada pelo Galo, diante do Sport Club. Além disso, marcou seu único gol como jogador nessa partida. Depois disso, Aníbal Machado se consagrou como escritor e professor renomado.
Quem diria que um menino de 14 anos seria capaz de proporcionar, futuramente, alegrias à mais de 8 milhões de pessoas? Esse foi Aníbal Machado, que faleceu aos 70 anos de idade.
Daniel Michelini
Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário