quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - Novembro

O mês que o Galo conseguiu se safar do rebaixamento. O mês do alívio e de sofrimento, pois vitórias sem sofrimento não há em jogos do Atlético.

Para iniciarmos a retrospectiva, começaremos, logicamente, com o primeiro jogo de novembro. Diante do Gremio, o Atlético, infelizmente, deve ter perdido uns 20 torcedores por ataques cardíacos. Jogo sofrido, com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo, já que Neto Berola foi expulso.

Antes da expulsão, André fez 1 x 0, ainda no primeiro tempo, período em que o Galo mandou no jogo. No segundo tempo, o relógio parecia que não passava. Com um a menos, o técnico Cuca recuou o time, colocando Richarlyson no lugar de Daniel Carvalho, deixando André isolado na frente.
Quando a maioria da torcida pedia Magno Alves, o técnico colocou Marquinhos Cambalhota, mudança que gerou desconfiança e raiva em muitos torcedores. Mas, o que praticamente ninguém esperava, era que, num chutão do goleiro Renan, o volante Richarlyson desviaria de cabeça para deixar Cambalhota mano a mano com o zagueiro gremista e, com categoria, selar a vitória por 2 x 0.

No mês de novembro, o Galo venceu três partidas e perdeu duas. Os pontos conseguidos foram todos dentro de casa, contra o já citado Grêmio e, depois, contra Coritiba e Botafogo. Longe de sua torcida, foi derrotado por Figueirense e Corinthians, ambas derrotas foram de virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário