Ainda ressentidos da última peleja do ano de 2011, marcada na alma de todos nós atleticanos, a massa protestou e viu a primeira aparição do time versão 2012.
Ainda sem a preparação física e o entrosamento ideiais, foi um belo cartão de visitas contra uma equipe bem organizada e que buscou defender-se o jogo todo. Menos importante foi o 2 a 0, afinal tínhamos o primeiro contato torcida-jogadores pós tragédia do último clássico, a apresentação dos reforços contratados, a nova forma da equipe jogar, enfim, foi a largada para uma temporada na qual a cobrança por títulos nacionais será o guia norteador.
Falando da reação da torcida, achei bem válida, mas exagerada em alguns momentos. Vaiar o Réver, por exemplo, não se justifica. Não aceitar o Leandro Donizete antes de vê-lo jogando, apenas por ele ter entrado na vaga do novo xodó Fillipe Soutto, é demais, também. Defendo, desde o ano passado, que a pressão não deve ser nessas partidas menores, deve ser a cobrança firme de um revide no clássico, e olhem que este ano os azuis estão fracos como nunca neste novo milênio. Tenho uma sensação muito clara que haverá uma placar amplo em nosso favor.Sobre os reforços apresentados, tenho a dizer que gostei muito de ambos - embora defenda que ainda carecemos muito de um centroavante e um meia clássico - especialmente do Escudero, pois mesmo sem o preparo físico adequado, mostrou muita visão de jogo e movimentação. Claro que o melhor entrosamento acontecerá à medida que os jogos aconteçam, mas já é um ótimo indício. O Leandro Donizete é, sem dúvidas, um belo marcador, carece de uma saída de bola mais rápida, mas é uma contratação bem interessante. Quanto ao Rafael Marques, não tenho muito a falar, visto que não fomos pressionados, atuou como conhecemos. Minha posição pessoal é que será o reserva do Leo Silva.
Quanto ao time como um todo, gosto das ideias do Cuca, mas ainda temos que ver como chega o Danilinho, temos que aguardar quem mais chegará ou mesmo se o Guilherme não conseguirá um espaço no time. Tenho receio quanto ao Renan Ribeiro, embora não veja muitos nomes melhores do que ele disponíveis no mercado de futebol.
Na lateral direita, será muito interessante a disputa entre o Carlos Cesar e o Marcos Rocha, no meu entender se equivalem, o primeiro é mais voluntarioso e o segundo mais técnico. Já a lateral esquerda precisa de uma definição definitiva, pois sabemos que o Richarlyson é uma improvisação e o Triguinho veio para compor o grupo. Na meiuca temos excelentes nomes, tanto no time como no banco, carecemos ainda é de um 'dez' clássico. Já o ataque preocupa-me muito, pois André, Guilherme e Berola não me dão qualquer segurança. Ouvi, dias atrás, que o Cuca gosta muito do Fernandão, do Palmeiras, e concordo, mas vejo que o Ronaldo, do Guarani, seria uma aposta muito mais interessante, e, mesmo, o retorno do Obina.
Por fim, que todos os fluidos positivos sejam depositados no nosso Galo neste ano de 2012 e que tudo conquiste, dando muita alegria a essa calejada massa. Seja Bem Vindo a 2012, Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saudações Atleticanas
Roberto Lauria
Nenhum comentário:
Postar um comentário