segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano novo, vida nova

Os dois últimos anos do Atlético foram lastimáveis. Períodos de sufoco, lutando contra o rebaixamento no campeonato brasileiro, e ter ganho apenas um campeonato estadual nos últimos quatro anos, em cima do Ipatinga. É para esquecer.

Com base nisso, a torcida espera que 2012 seja um ano completamente diferente do que os últimos. Em 2009, chegamos à brigar pelo título brasileiro. Porém, o Galo foi derrotado nas últimas cinco rodadas e, além de não ter conseguido sequer a classificação para a Copa Libertadores, o então técnico Celso Roth, dono das duas melhores campanhas do Galo na Série A na era dos pontos corridos, foi demitido.

Nesse fim de 2011, a diretoria atleticana já confirmou dois reforços para a próxima temporada. São eles o volante Leandro Donizete, que estava no Coritiba, e o meia atacante Danilinho, que teve uma boa passagem pelo alvinegro no período de 2006-2008, e que estava atuando no futebol mexicano.

A política de contratações da diretoria parece ter mudado. Nos ultimos anos, víamos chegar vários jogadores de uma só vez. Uma verdadeira barca. O técnico Cuca já disse que pretende contar com um elenco de, no máximo, 28 jogadores. Para isso, além de contratar jogadores de qualidade, a comissão técnica do clube terá de "enxugar" o elenco para que chegue ao número desejado pelo comandante. Jogadores como Lima, Mancini e Dudu Cearense, além da grande maioria dos jogadores que voltarão de empréstimo, poderão não permanecer no Atlético em 2012.
Cuca aprovou os novos reforços do Atlético para o ano que vem. “O Leandro Donizete é um marcador que sai muito bem, é um grande jogador. Em minha opinião, está entre os melhores volantes do futebol brasileiro, sem dúvida”, disse o técnico.

Em relação ao meia Danilinho, o comandante ressaltou: “O Danilinho fez um excelente campeonato lá no México, é um jogador que tem tudo a ver com o Atlético, rápido, sabe fazer gol, um ótimo profissional, vai nos ajudar muito”. O jovem meia foi o destaque do Tigres na vitoriosa campanha no Campeonato Mexicano, título que o clube não consquistava há mais de 20 anos.

Ainda deverão chegar mais reforços pontuais. “Eu preciso ainda de jogadores no meio, jogadores do lado do campo também. A diretoria está trabalhando para fazer essa montagem certinha”, disse Cuca.

O elenco se reapresente na Cidade do Galo no dia 09 de janeiro, visando a estreia no Campeonato Mineiro, que será diante do Boa Esporte, na Arena do Jacaré, no fim do mês.






Daniel Michelini
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário