segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para lavar a alma

Vitória para acabar de vez com o risco do rebaixamento, confirmando uma posição melhor do que a do rival, após 9 anos, vendo ele com boas chances de ser rebaixado e acabar com um tabu de três anos sem vencer o Botafogo, pedra do sapato do Galo, com uma bela goleada. Tarde perfeita para os mais de 18 mil torcedores que pagaram ingresso para ver a partida de perto, na Arena.

Numa partida em que o atacante André foi o protagonista, marcando dois dos quatro gols anotados pela equipe de Cuca, a torcida deu um show, mesmo debaixo de chuva. O zagueiro Leonardo Silva marcou seu terceiro gol em três jogos consecutivos no brasileiro. Antes, tinha marcado contra Coritiba e Corinthians.

Cuca apostou na manutenção de Serginho e Richarlyson na equipe, sacando Triguinho e Carlos César, considerados por muitos torcedores as soluções nas laterais do Galo. Porém, os dois escolhidos pelo comandante deram conta do recado, nertralizando as jogadas pelas laterais da equipe do Botafogo durante grande parte do primeiro tempo e por toda a etapa complementar. Réver e Leonardo Silva foram soberanos, não perdendo nenhuma dividida dentro da área. No único vacilo da zaga, o árbitro apontou penalti de Leo Silva em cima do atacante Elkeson. Na cobrança, Loco Abreu isolou a bola, aumentando a festa da torcida que já estava comemorando os 2 x 0, com gols de Daniel Carvalho e André.
Na segunda etapa, Cuca colocou Triguinho na vaga do já amarelado Richarlyson, fazendo com que Bernard tivesse mais liberdade para atacar pela esquerda sem que precisasse voltar para marcar o meio campo botafoguense. Mas quem roubou a cena foi Leonardo Silva. Com um lançamento primoroso, colocou a bola no peito de André que, com um toque por cima de Jefferson, fez um gol de placa na Arena. Já nos acréscimos, após falta cobrada por Bernard, o zagueiro se jogou na bola para marcar o quarto gol e completar a festa da massa atleticana.

Domingo temos um clássico pela frente que pode significar o rebaixamento do Cruzeiro. Mas vamos com calma. Muitas vezes, a equipe que está passando por má fase venceu o clássico. Não podemos ficar com salto alto, pois isto é uma característica da torcida do outro lado da lagoa.

Independente do clássico, o projeto 2012 começa hoje. Mas que seja realmente planejado!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Estou confiante pro ano que vem! Se a diretoria manter o time 'base' PRINCIPALMENTE o Pierre, contratar a dedo, e claro trazer de volta o Tardelli, temos tudo pra brigar no topo em 2012!! Espero que os mesmos erros não se repita Kalil! A massa ta com vc, espero que vc esteje com a massa!! #AvanteGalo #SouGaloMasNãoTenhoPena hehe'

    ResponderExcluir